Ah, a magia do Carnaval! No último final de semana, as escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo voltaram para as avenidas, após dois anos sem poder comemorar a folia como tradicionalmente é feito. A volta em grande estilo ficou marcada por desfiles grandiosos e “truques de mágica” de encher os olhos. Nesta segunda-feira (25), o ator Victor Maia matou a curiosidade de todo mundo e mostrou de pertinho o segredo das trocas de roupa “a jato” feitas pelos membros da comissão de frente da Mangueira.
No enredo de 2022, “Angenor, José & Laurindo”, a escola homenageou grandes ícones da sua história, os sambistas Cartola, Jamelão e Delegado. Em certo ponto da coreografia feita pela comissão de frente, os membros trocavam de roupa na frente de todo o público em uma fração de segundos. O momento viralizou com força total nas redes sociais, já que a cena impressionante não deixava nenhuma pista de como foi realizada.
a troca de roupa de milhões da comissão de frente da mangueira pic.twitter.com/PiNLzicKod
— Me I am Thiago… the elusive podcaster (@thiwitter) April 23, 2022
O “Fantástico” de ontem já tinha adiantado rapidamente que a primeira roupa utilizada pelos bailarinos não tinha costura, era presa apenas por ímãs. Por isso, membros da escola escondidos dentro da alegoria tinham facilidade para puxar o figurino com agilidade e fazer com que eles “sumissem”. Mas Victor Maia foi além e registrou como foram os bastidores da alegoria e mostrou o truque sendo executado com maestria.
Essa troca de roupa da comissão de frente da Mangueira é uma mágica! Sensacional! #Globeleza pic.twitter.com/pwI9LwHURz
— Dantas (@Dantinhas) April 23, 2022
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, dá para ouvir uma voz que notifica o momento em que os demais bailarinos já estão a caminho do posicionamento em que é feita a troca de roupa. Victor abre uma pequena porta e já é possível ver o colega logo acima de sua cabeça. Ele deixa as mãos já em posição no macacão e arranca com tudo na deixa adequada do samba-enredo. Na parte dois, o grupo dos bastidores aparece comandando em total sincronia o mecanismo da alegoria que fazia com que rosas aparecessem.
Ao final do vídeo, Maia dá a entender que há um revezamento entre os bailarinos. Os que estavam lá fora executando a coreografia entram dentro da alegoria, e os outros — agora já vestidos com o macacão que acabaram de despir os colegas — assumem o lugar do lado de fora. “Agora é a troca das roupas”, diz a voz ao fundo. “Agora é minha vez, hein”, adianta para a câmera. Espia só que incrível:
Nos comentários, as pessoas ficaram ainda mais encantadas e admiradas de ver como tudo foi feito. “Amigo, obrigado por compartilhar essa parte interna que a gente não pode ver e que é tão linda e perfeita quanto a externa! Foi lindo demais”, elogiou o ator Leo Bahia. “Que f*da!”, escreveu a atriz Jessica Ellen. “Sensacional!”, escreveu Wilson Simoninha. “Eu fiquei horas tentando descobrir como vocês faziam aquilo”, admitiu Ana Elisa Matos. “Icônica essa cena. Quanto sincronismo! Vocês arrasaram”, compartilhou Wendel Pereira.
E para quem quer conferir se todo esse trabalho e criatividade serão convertidos em bons pontos para a Mangueira, a apuração dos votos acontece amanhã, 26 de abril, às 16h. As escolas de samba de São Paulo vão ficar sabendo o resultado da grande campeã de seu Carnaval na mesma data e horário.