Cliente pede devolução de bolo por motivo bizarro, ameaça confeiteira e história viraliza: “Vou te difamar”

Simone de Paula Balanciere ficou em choque ao descobrir por que sua cliente queria devolver o bolo

Bolo Confeiteira Devolucao

Então, esse é o preço da perfeição? Uma confeiteira viralizou na web nesta semana, após compartilhar um inusitado pedido de estorno de uma cliente. Simone de Paula Balanciere, de Joinville (SC), ficou em choque ao ler as mensagens, nas quais uma mulher pedia para lhe devolver o bolo porque ele era “bonito demais”. Oi?!

A confeiteira dividiu o relato no Instagram, expondo o print da conversa. No papo, a mulher reclamou de os convidados terem achado que o bolo era de mentira. “Oie, bom dia, Mone. Queria pedir uma coisa pra você. Então, eu peguei seu bolo ontem para o aniversário da minha filha, lembra? Eu queria ver se posso te levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro. Porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo porque tava tão lindo que achavam que era de mentira”, propôs a cliente.

Continua depois da Publicidade

A mulher ainda sugeriu maneiras como Simone poderia revender o bolo, depois de usá-lo para as fotos de seu evento. “Pra você é mais fácil de vender de novo, você pode fatiar ou algum cliente pode querer inteiro e você congela para o final de semana, troca o nome e tudo certo, todos saem felizes. Eu tive o bolo, as fotos ficaram lindas, daí posso comprar umas coisas com esse dinheiro”, concluiu.

Apesar de sempre tentar manter a simpatia com seus clientes, Simone não conseguiu conter sua revolta, e questionou se havia algo no bolo que não estava conforme o pedido. “Não trabalho dessa forma! Te entreguei o produto como você pediu. Tinha algum problema com ele? Estragado, diferente do que pediu? Não, né? Sendo assim, o que você vai fazer com ele deixa de ser problema meu!”, devolveu a confeiteira.

Continua depois da Publicidade

Mas a cliente também não desceu do salto e soltou ameaças para a designer de bolos. A mulher culpou Simone pelo produto não ser tão “realista”, reclamando da falta de defeitos. Sim… “Se você não me ajudar vou te difamar em todo lugar que eu puder, afinal, paguei R$ 250 em um bolo que ninguém comeu. Talvez se fizesse mais realista, com algumas falhas, eles iriam ver que é de comer. Então, você tem parte da culpa, eu não posso ficar no prejuízo sozinha”, disse ela. Olha só:

https://twitter.com/aquefazbolo/status/1540132646017187842?s=20&t=adMlQSzgAB3sBoj3IrboiQ

Web se surpreende

O registro também foi compartilhado no Twitter e teve mais de 100 mil curtidas na redes social. Muitos ficaram incrédulos com a situação. “Que diabo de aniversário é esse que nenhum convidado quer comer bolo? No mínimo a bonita não quis partir já com a intenção de querer o bolo só pra tirar foto e jogar pra ver se cola na confeiteira, que não tem nada a ver se ela partiu o bolo ou não”, opinou Renato Ratte. “O que aconteceu aqui? Se ninguém faz questão de comer o bolo, vou amar, pois terei bolo para vários dias!!!”, brincou outra internauta. “O preço que a gente paga por fazer um bom serviço é alto demais”, disse uma outra usuária da rede.

Continua depois da Publicidade

Confeiteira explica revolta

Simone voltou a falar sobre o caso em entrevista ao portal BHAZ, admitindo que a “falta de noção” da cliente lhe deixou muito irritada, levando em conta o que teve de investir nos custos e várias etapas do preparo. “A princípio, achei que era mentira, porque não tem fundamento o cliente achar que é fake, sendo que é ele quem escolhe os sabores. O que me chamou mais atenção foi ela me culpar por não ter deixado nenhum rachado no bolo, sendo que, se eu tivesse deixado, muito provavelmente ela ia reclamar também”, admitiu ela.

Continua depois da Publicidade

Ela contou que preferiu não postar uma foto do tal bolo que foi estopim para confusão. Segundo a confeiteira, sua filha estuda na mesma turma que a aniversariante, portanto, acabaria deixando indícios de quem são os envolvidos se fizesse isso. Mas ela ficou feliz pela repercussão e admiração da web por seu trabalho. “Foi legal ver a reação do pessoal, ver que não foi só eu que fiquei indignada com a situação. Eu tenho recebido muitas mensagens dizendo que gostaram do meu trabalho, a gente acaba ficando lisonjeada, porque muitos falam que vieram ao meu Instagram por causa desse post e que acabaram gostando dos bolos”, celebrou.

Num relato em seu Instagram, Simone também deixou claro que a cliente sabia, sim, que o bolo era de comer, tanto que havia escolhido qual seria massa, o sabor, etc. Aliás, ela soube até que havia outro bolo de corte no aniversário em questão. O desabafo veio porque ela já estava “saturada”, pois também havia tido um problema com o pagamento desta mesma cliente.

“Postei porque eu tava indignada. Eu trabalho bastante, eu trabalho sozinha, não tenho uma equipe. Eu trabalho limitada, com gente esperando”, afirmou. Ela também rebateu os comentários de que a história seria apenas para “se promover”, dizendo que já estava satisfeita com a demanda que tinha. “Tem gente dizendo que é fake. Eu também não acreditaria se não fosse comigo”, pontuou.