Que perigo, gente! Há algum tempo, a estrela do “Big Brother Austrália”, Tilly Whitfeld, foi parar no hospital após seguir uma trend do TikTok. Já nesta terça-feira (15), em entrevista ao The New York Times, ela revelou qual foi o “truque de beleza” viral que tornou-se um grande pesadelo em sua vida e a deixou sem enxergar nada temporariamente, sem falar das cicatrizes.
De acordo com Tilly, tudo começou com uma tentativa de fazer sardas em seu rosto, seguindo uma tendência da rede social. Usando o aplicativo, ela encontrou um tutorial de como fazer marquinhas em si mesma que durassem seis meses. Para a proeza, a australiana usou tinta e agulhas de costura. O vídeo não especificava qual tipo de tinta, mas ela comprou uma tinta marrom de tatuagem na Internet… Como já dá para imaginar, deu tudo errado.
“Não doeu nadinha, então eu não pensei que deveria parar”, mencionou ela. Posteriormente, Tilly descobriu que a tinta era um produto falsificado e havia sido feito com altos níveis de chumbo. A aplicação fez com que o rosto dela inchasse e ficasse inflamado, causando a perda da visão de um dos olhos por um certo período. O resultado? Whitfeld já gastou mais de US$ 12 mil (cerca de R$ 60 mil) em um médico e ganhou cicatrizes por todo o nariz e bochechas. “A reação principal foi de que eu sou estúpida e, sim, eu concordo”, reconheceu ela.
Em maio, o perfil de Tilly veio a público explicar que era por esse motivo que ela usava muita argila em seu rosto durante o “Big Brother”. Na ocasião, o Instagram da jovem já havia exposto fotos de como sua face ficou depois dessa presepada. “Para aqueles que estão perguntando por que eu estou continuamente usando minha máscara facial ao longo do show, era assim a aparência do meu rosto uma semana antes de entrar na casa, por isso eu sempre uso maquiagem e a minha pele está sempre coberta”, escreveu.
“Esse foi o resultado de tentar remover cicatrizes que eu causei em mim mesma, tentando reproduzir em casa um procedimento de beleza que eu vi num vídeo do TikTok dois meses antes do ‘Big Brother’. Quem mais faria uma coisa desses”, contou Tilly.
A jovem concluiu com um alerta para que as pessoas não corressem atrás dessas modinhas e que não tentem fazer tais coisas em casa. “Por favor, por favor, não tentem nenhum procedimento de beleza ‘DIY’ [Faça Você Mesmo] ou ‘caseiro’. Eu acabei no hospital com uma perda de visão temporária no meu olho graças ao inchaço e fiquei muito doente pela infecção, sem falar que meu rosto ficou de certa forma irreconhecível. Deixe isso para os profissionais”, completou a australiana.
Veja as fotos abaixo:
É o famoso “não repita isso em casa”, hein? Já pensou cair na modinha e danificar seu rosto assim, deixando todo machucado? Melhor evitar a fadiga, né?