A gente piscou e o evento de moda mais importante do ano já passou! Na noite desta segunda-feira, 6 de maio, algumas das personalidades mais famosas do mundo se reuniram no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, para o “MET Gala”. Apesar das presenças de peso, os fãs sentiram faltas de figuras como Anitta, Blake Lively, Rihanna, Katy Perry, Hailey e Justin Bieber, Khloe Kardashian, Anne Hathaway, Billie Eilish e Taylor Swift. Saiba o motivo das ausências:
Anitta
A poderosa estava nos EUA para uma homenagem da revista Variety na semana passada, no entanto, fez questão de retornar ao Brasil para participar do show histórico de Madonna, na Praia de Copacabana, no sábado (4). Em conversa com o hugogloss.com, Anitta esclareceu que não compareceu ao MET Gala por conta da apresentação da Rainha do Pop e também por mais compromissos no Brasil.
Nos próximos dias, a estrela cumpre agenda de gravações de programas de TV e entrevistas para promover o recém-lançado álbum “Funk Generation” no país. No fim do mês, ela retorna para os EUA para dar sequência à divulgação do trabalho no exterior. Anitta já tem agendado por lá, no dia 31, uma apresentação no Citi Concert Series, do Today Show, um dos principais programas das manhãs norte-americanas.
Blake Lively
A nossa eterna Serena van der Woodsen também teve sua ausência muito comentada, assim como seu marido, Ryan Reynolds. A estrela de “Gossip Girl” esteve no MET Gala 10 vezes, mas sua falta em 2024 marcou a segunda ausência consecutiva. No ano passado, ela postou uma foto mostrando a barriguinha, já que ainda estava grávida do quarto filho na época. Dessa vez, o casal optou por ficar em casa com os herdeiros.
Rihanna
Sempre icônica e com produções de tirar o fôlego, Rihanna não foi ao baile por causa de uma gripe e optou por focar na recuperação. A notícia foi compartilhada pela revista People. A cantora, inclusive, já tinha confirmado sua participação e animou os admiradores com a possibilidade. Poxa! O rapper A$AP Rocky decidiu acompanhar a decisão da esposa.
Katy Perry
Katy Perry contou que não iria comparecer no MET Gala ao compartilhar uma foto dela no carpet, gerada por inteligência artificial. Depois de postar a imagem fake, ela explicou o motivo da falta. “Não pude ir ao MET, tive que trabalhar”, contou a diva, com uma imagem dela num estúdio de gravação. Atualmente, Katy tem se dedicado ao que deverá ser o seu sétimo álbum de estúdio. O ator Orlando Bloom, marido da cantora, também não foi.
Hailey e Justin Bieber
Hailey Bieber e o marido faltaram ao baile em meio a “tempos difíceis”. Uma fonte revelou ao Entertainment Tonight que o casal não compareceu porque Justin está se concentrando em sua saúde, após compartilhar uma foto sua chorando. “Justin tem enfrentado algumas dificuldades ultimamente. Ele está passando por momentos difíceis e não está se sentindo como sempre”, disse.
“Hailey tem feito o seu melhor para apoiar Justin, mas é perturbador para ela vê-lo lutar. Eles estão fazendo o melhor que podem para fazer as coisas funcionarem e apoiarem um ao outro. Eles estão empenhados em fazer o que for preciso para melhorar as coisas”, declarou o informante.
Khloe Kardashian
Para o evento deste ano, Khloe Kardashian assistiu ao carpet em casa e demonstrou apoio à família nas redes sociais. A estrela de “The Kardashians” compartilhou cliques dos looks de Kim, Kendall, Kylie e Kris Jenner, enquanto fazia elogios sobre as escolhas. Ela também demonstrou seu apoio à melhor amiga La La Anthony, que passou pelo icônico tapete.
Taylor Swift
Um dos nomes mais esperados da edição, Taylor Swift não foi ao MET Gala pelo oitavo ano consecutivo. Rumores apontavam que a cantora – que compareceu pela última vez em 2016 – estaria presente com seu namorado, o jogador da NFL Travis Kelce. Taylor, no entanto, está 100% concentrada em se preparar para a nova etapa da “The Eras Tour”, que recomeça em Paris no dia 9 de maio.
Billie Eilish
Billie Eilish também não compareceu com seu irmão, Finneas O’Connell. A artista está se preparando para o lançamento de seu próximo álbum, o “Hit Me Hard and Soft”, marcado para 17 de maio. Na manhã do MET Gala, inclusive, ela anunciou duas festas de audição do projeto, em Nova York e em Los Angeles. Billie também está ensaiando para a próxima turnê, que começará em setembro. Esta é a primeira ausência da cantora desde que ela fez sua estreia no evento, em 2021.
Anne Hathaway
Anne Hathaway surpreendeu ao não comparecer à cerimônia, apesar de ter aconselhado o colega de elenco Nicholas Galitzine em seu primeiro MET Gala.
No tapete vermelho, Galitzine disse ao Entertainment Tonight que falou com Hathaway no início do dia, mas não revelou o motivo de sua ausência. “É meu primeiro MET, então estou animado por estar aqui. Ela me deu um empurrãozinho esta manhã”, admitiu o ator. A artista – que participou de um total de sete bailes do MET, incluindo o do ano passado – pediu para ele “aproveitar”.
Timothée Chalamet
A aparição de Kylie Jenner no MET Gala veio após uma série de rumores de que ela estava grávida de Timothée Chalamet. Ao chegar no local sem o protagonista de “Duna” ao seu lado, ela encerrou de vez as especulações dos fãs. O casal também não fez sua estreia nas famosas escadarias. Timothée participou da festa pela última vez em 2021 – quando foi escolhido como co-anfitrião. Dessa vez, ele não compareceu por estar envolvido com as gravações da cinebiografia de Bob Dylan.
Kanye West e Bianca Censori
Enquanto Kim Kardashian rouba a cena a cada ano, Kanye West não é convidado para o MET Gala desde 2022, quando a editora de moda Anna Wintour prometeu nunca mais trabalhar com ele depois de seus discursos antissemitas. Na segunda-feira (6), o rapper estava com a esposa, Bianca Censori, organizando a mudança em Los Angeles. A última aparição de Ye no evento foi em 2019, ao lado da ex-esposa.