De acordo com reportagem desta quarta (23), do TMZ, Justin Bieber está considerando processar seus ex-gerentes de negócios por má administração de sua fortuna.
Fontes próximas ao artista contaram ao veículo que o cantor de “Sorry” está “furioso há vários anos”, acreditando ter sido prejudicado por decisões tomadas por seus empresários. Justin rompeu com sua gerente, Lou Taylor, no início deste ano, e a substituiu por Edward White, que também trabalha com Johnny Depp.
Embora o valor exato que Bieber acredita ter “desperdiçado” não seja claro, as fontes indicaram que ele está seriamente considerando a possibilidade de uma ação judicial contra os responsáveis.
Entretanto, a equipe do cantor está “dividida” quanto à ideia de entrar com um processo. Enquanto alguns membros apoiam a decisão, outros são contrários, argumentando que Bieber “gastou de forma irresponsável por um tempo” e que parte de seus problemas financeiros pode ser atribuída às suas próprias ações, segundo o TMZ.
Devido aos impasses, a fonte anônima ressaltou que “nenhuma decisão foi tomada” sobre um possível processo, e as discussões ainda estão em andamento.
Por fim, o veículo esclareceu que Justin “não está enfrentando dificuldades financeiras”, já que vendeu seu catálogo musical em janeiro de 2023 por US$ 200 milhões. O acordo incluiu direitos sobre seu catálogo editorial e músicas gravadas, além de royalties e direitos conexos.
Antes da venda, fontes afirmaram que o patrimônio líquido do cantor era de aproximadamente US$ 100 milhões. A estimativa é de que a fortuna de Justin já tenha ultrapassado 300 milhões de dólares, ou seja, cerca de 1,7 bilhão de reais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques