Por mais de 20 anos, a residência principal de Leonardo DiCaprio tem sido a mansão luxuosa no topo de uma colina no bairro Bird Streets, em Hollywood Hills, na Califórnia. Este ano, o muso acrescentou um novo imóvel à sua lista de casas no local, após adquirir a mansão de seus vizinhos, que o processaram há 15 anos.
No fim dos anos 2000, a estrela de “Titanic” se acomodou no bairro exclusivo de Los Angeles, numa mansão com mais de 418 m², completa com uma piscina infinita e vistas que varrem o horizonte da Cidade dos Anjos. No entanto, nem todos os moradores do bairro eram grandes fãs do galã e, em 2007, o ator enfrentou um imbróglio com seus vizinhos Ron e Joan Linclau.
O casal de idosos, originalmente de Nova York, entrou com uma ação contra DiCaprio, depois que o famoso construiu uma quadra de basquete em sua propriedade. No processo, Ron e Joan acusaram Leo de negligência e argumentaram que a quadra desestabilizou o imóvel deles, causando danos estruturais significativos ao lar dos nova-iorquinos. O eterno Jack Dawson, por sua vez, rebateu o argumento, dizendo que os problemas teriam sido causados por um muro de contenção ilegal instalado pelos próprios Linclaus.
A disputa se estendeu por cerca de dois anos e foi resolvida de forma pacífica, fora dos tribunais, em 2009. Desde então, os Linclaus e DiCaprio continuaram compartilhando uma linha de propriedade – pelo menos até o início deste ano, quando Joan Linclau faleceu aos 90 anos.
Neste fim de semana, documentos obtidos pelo site TheDirt.com, publicação que detalha as compras e vendas dos imóveis de famosos, revelaram que o viúvo Ron Linclau vendeu a antiga casa do casal para DiCaprio, em um negócio “fora do mercado” avaliado em US$ 10,5 milhões (aproximadamente R$ 54 milhões). Como a casa nunca foi oficialmente colocada para venda em uma imobiliária, fotos e detalhes sobre a propriedade são escassos. Entretanto, registros apontam que a residência foi construída no início dos anos 1960 e possui quatro quartos e quatro banheiros, mais de 325 m², além de uma piscina e uma pequena casa de hóspedes separada da unidade principal.
Da rua, uma longa entrada de automóveis leva a uma impressionante garagem ao ar livre, parte do lote de 0,4 acres, rodeada por um dos trabalhos de paisagismo mais elegantes de Bird Streets. De acordo com o veículo, os Linclaus plantaram cercas vivas de alfeneiros e eucaliptos que sombreiam os gramados da propriedade e proporcionam privacidade à casa.
Até o momento, detalhes sobre os planos de DiCaprio para sua nova aquisição não vieram à tona, mas esta não é a primeira ou a segunda vez que ele compra uma das casas de seus vizinhos. Seu complexo imobiliário no bairro agora abrange cinco parcelas adjacentes de terra que, juntas, totalizam 4,5 quilômetros de área útil, tornando-o um dos maiores complexos em Hollywood Hills. Ao todo, ele já possui quatro casas e quatro piscinas na propriedade combinada.
Além de seu complexo em Hollywood Hills, DiCaprio também é dono de mansões luxuosas em Beverly Hills, Malibu, Palm Springs, Los Feliz e Nova York, e de uma ilha na costa de Belize.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques