ouça este conteúdo
|
readme
|
A norte-americana Katie Donnell, conhecida como ícone fitness pela família, faleceu de forma repentina em 2021, após sofrer um ataque cardíaco, nos Estados Unidos. Agora, sua mãe, Lori Barranon, comentou sobre a tragédia e afirmou acreditar que o abuso de energéticos tenha sido a causa da morte da filha.
Lori revelou que Katie enfrentava problemas de ansiedade e recorria a médicos para tratar da condição. Ela consumia até três latas de energético por dia, além de tomar suplemento de cafeína antes dos treinos. “Ela tinha uma ansiedade horrível e foi a vários médicos. Eu não acho que foi apenas uma ansiedade, acho que foi o abuso dela de cafeína e bebidas energéticas”, disse, em entrevista ao Kennedy News & Media.
“Aos 28 anos, você simplesmente não vê pessoas morrendo de ataque cardíaco. Ela era uma rainha dos treinos, comia de forma saudável, comia alimentos orgânicos, era o auge da saúde, exceto pelo fato de tomar energéticos”, completou.

O caso ocorreu durante um encontro com amigos, quando Donnell começou a passar mal. Os colegas acreditaram que ela estava sofrendo um AVC. No entanto, logo foi diagnosticado um ataque cardíaco. Embora a ambulância tenha chegado rapidamente, os paramédicos não conseguiram entubá-la, o que deixou Katie sem oxigênio no cérebro por um longo tempo.
Donnell recebeu atendimento médico por três horas enquanto tentavam reanimá-la. Lori relembra que os profissionais suspeitaram do uso de drogas, e Katie foi induzida a um coma que durou 10 dias. Durante várias tentativas de acordá-la, a jovem teve diversas convulsões.
A família precisou tomar a difícil decisão de desligar os aparelhos, já que não havia sinais de melhora: “Os médicos disseram que veem isso acontecer com frequência em pessoas que consomem muitas bebidas pré-treino ou energéticas, mas não deram a causa da morte a isso. Eu sei, com toda certeza, que era isso que havia de errado com ela”.

Embora o caso tenha ocorrido em 2021, Barranon decidiu falar sobre a tragédia agora, com a esperança de conscientizar as pessoas sobre os riscos associados ao consumo excessivo de bebidas energéticas. “Tenho certeza de que foi isso que a matou. Mantenha seus filhos longe dos energéticos, ou você pode terminar na minha situação, com a sua vida arruinada”, concluiu, em entrevista ao The Sun.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques