Hugo Gloss

Flagra de acasalamento de tatu-canastra viraliza na web e internautas se surpreendem com detalhe… avantajado; assista

Tatu acasalando (Foto: Reprodução/Icas - Wild Animal Conservation Institute)

Tá aí uma coisa que não vemos todo dia – literalmente! Nesta sexta-feira (5), o vídeo de um casal de tatus acasalando tomou conta da internet. O motivo poderia ser o fato do flagra ser o primeiro registro do ato íntimo, contudo, o que chamou mesmo a atenção dos internautas foi o tamanho do membro do macho.

De acordo com o Icas – Wild Animal Conservation Institute, o projeto procura bichos da espécie tatu-canastra desde 2010, mas nunca tinha dado de cara com um ato de reprodução. “Por ser um animal noturno e com hábitos muito discretos, nossa equipe nunca conseguiu registrar um acasalamento”, explicaram os especialistas.

A página ainda revelou que o animal tem um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo dentre todos os mamíferos terrestres, alcançando a média de 30 cm. Segundo os estudiosos, o comprimento é para “alcançar” os órgãos reprodutores da fêmea. Veja:

“Depois disso, as fêmeas têm apenas um filhote a cada três ou quatro anos, com uma gestação que dura em média cinco meses, por isso também que é muito difícil filmar momentos de cópula”, esclareceu o pesquisador Arnaud Desbiez, coordenador do projeto, ao g1. O vídeo alcançou mais de 1,7 milhões de views.

Apesar do choque científico pelo momento histórico, os perfis das redes sociais se divertiram bastante com a imagem. “Aprendi a vida inteira que o tatu tem 4 patas e agora descobri que são 5”, brincou um usuário. “Não se pode mais ter momentos de intimidade nesse país”, debochou outra pessoa. Um terceiro ainda afirmou que o vídeo deveria ser postado na madrugada. Kkkk Confira mais reações:

Sair da versão mobile