Ex-astro de rugby, Ricky Bibey, é encontrado morto ao lado de uma mulher, na Itália; polícia aponta causa da morte

Segundo fontes policiais italianas, o ex-jogador faleceu após um “jogo de sexo” que deu errado

O ex-jogador da seleção inglesa de rugby, Ricky Bibey, de 40 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel, neste domingo (17). A tragédia aconteceu na cidade de Florença, na Itália, e o ex-jogador estava acompanhado por uma mulher de 43 anos, que também estava gravemente ferida.

Segundo informações do tabloide britânico The Sun, acredita-se que Ricky tenha sofrido um ataque cardíaco fatal ou convulsão. Fontes policiais afirmaram ao veículo que a morte foi o resultado de um “jogo sexual” que deu errado. Desde que o caso veio à tona, a mídia italiana reportou que um “tipo de cassetete” foi recuperado do quarto do casal, no primeiro andar do hotel em que se hospedaram, bem como “outros objetos” não especificados.

Bibey teria feito check-in com a parceira no estabelecimento, localizado perto da Ponte Vecchio da cidade, na noite de sexta-feira (14). Após se hospedarem, a dupla deixou o local e retornou às 2h da manhã de sábado (16), em “alto astral”, após curtirem uma noitada. No entanto, às 8h do domingo, os funcionários foram alertados do ocorrido pela mulher – que não teve seu nome divulgado – quando ela surgiu gritando por socorro.

“Ruídos foram ouvidos vindos do quarto e então uma camareira viu a mulher sair seminua, com sangue no corpo e gritando por socorro”, contou um funcionário do estabelecimento ao jornal britânico Daily Mail. “Foi quando o alarme foi disparado e a polícia e os paramédicos foram chamados. O homem estava no chão e, apesar das tentativas de salvá-lo, foi declarado morto no local”, detalhou a fonte anônima.

As autoridades locais reforçaram que Bibey não apresentou nenhum sinal óbvio de uma lesão que pudesse ter causado sua morte. Os agentes também não encontraram qualquer evidência de que uma terceira pessoa esteja envolvida no caso. Amostras foram coletadas para determinar se drogas, viagra ou outras substâncias poderiam ter causado a tragédia.

Continua depois da Publicidade

A mulher, que também apresentou lesões sérias, foi internada, passou por uma cirurgia depois de sofrer perda de sangue, mas não corre risco. “Há sangue no quarto e as equipes forenses estão trabalhando lá no momento, enquanto a mulher foi levada ao hospital para tratamento. Sua condição atual é grave, mas ela está estável e seus ferimentos não são fatais. Esperamos interrogá-la em algum momento nas próximas horas”, destacou a fonte à publicação. “Não há evidências que sugiram que Bibey morreu após ser agredido, pois todo o sangue no quarto parece ter vindo da mulher”, esclareceu.

Bibey iniciou sua carreira no rugby em 2000 e foi profissional por mais uma década, tendo jogado pela seleção inglesa e por clubes da primeira divisão local. O ex-atleta, que se aposentou do esporte em 2012, fez 215 jogos por cinco times da liga de rugby, incluindo três passagens pelo clube Leigh Centurions.

O clube Wakefield Trinity, do qual Bibey fez parte entre 2007 e 2009, prestou suas condolências pelo Twitter. “Estamos tristes em ouvir sobre a morte do nosso ex-jogador Ricky Bibey. Mandamos nossas condolências aos familiares e amigos nesse tempo difícil”, escreveu o time.