Lição do dia: contexto importa! Ontem (30), usuários do Twitter ficaram bastante confusos com a conta da família real britânica, que começou a tuitar uma série de posts, no mínimo, bizarros. Entre os posts, estavam questões sobre fungos, letras de alfabeto e uma pergunta que envolvia matemática e encanamento! Logo, as pessoas acharam que a família real fora hackeada…. mas não foi bem isso o que aconteceu.
O grande problema é que os seguidores da família real não viram os tuítes em ordem cronológica. O primeiro deles explicava que as questões pertenciam a um exame feito em 1869 pela Universidade de Londres. Na época, nove mulheres foram aprovadas e se tornaram as primeiras integrantes do sexo feminino a entrar para a universidade.
A primeira questão era biológica: “Por quais peculiaridades fisiológicas os fungos se diferem de outras plantas?”. Já a segunda, um problema matemático: “Um reservatório é abastecido por três canos, um deles é capaz de encher em 48 minutos, o outro em uma hora e o terceiro em meia hora. Quanto tempo levará para encher o reservatório quando todos os três canos forem abertos juntos?”. A terceira e última dizia respeito ao alfabeto inglês: “Quantas letras redundantes existem no alfabeto inglês? Qual seria um alfabeto perfeito e o quão longe o alfabeto inglês está disso?”. Não é à toa que, olhando para as perguntas sem explicação ou contexto, os usuários tenham se confundido!
De acordo com o The Sun, as perguntas foram compartilhadas em homenagem à Princesa Anne, que era a anfitriã de um evento na Universidade de Londres na noite de ontem. Mulheres em posições de liderança do mundo inteiro foram convidadas para falar sobre igualdade. No evento, a princesa disse: “Educação nunca foi tão relevante e necessária para avançar o conhecimento e eu estou muito contente em celebrar o papel que as mulheres tem desempenhado neste avanço nos últimos 150 anos”.
No entanto, na internet, o efeito foi muitas pessoas se questionando se um hacker tinha tomado conta do perfil real. Teve um usuário que até chegou a perguntar se o encarregado do perfil estava usando drogas. Outro insinuou que quem estava por trás das perguntas era o príncipe Phillip. Engraçadinhos!
— Lynne La (@0oooo7a7a) January 30, 2019
https://twitter.com/iara1971iara/status/1090701917012013056
Tudo seria facilmente resolvido se os posts fossem organizados em thread. Parece que a equipe da família real está precisando de umas aulinhas de redes sociais! Kkkkk
* Leia também:
— Por Meghan Markle, Príncipe Harry larga série de vícios e muda alimentação, saiba detalhes
— Príncipe Charles foi responsável pela paz entre Kate Middleton e Meghan Markle, diz jornal
— Marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip, sofre acidente de carro; Saiba detalhes!