Garotinho de 7 anos salva colega da morte com técnica aprendida em ‘The Good Doctor’

O pequeno percebeu que o amiguinho havia engasgado com uma pizza e imediatamente entrou em ação

A vida imitando a arte! Um garotinho de 7 anos conseguiu salvar a vida de um colega após aplicar uma técnica que aprendeu assistindo à série “The Good Doctor“. O menino David Diaz Jr., que mora em Nova York, foi condecorado pelo feito.

David revelou em entrevista à FOX News que o episódio heróico ocorreu enquanto os alunos da Woodrow Wilson Elementary, escola na cidade de Binghamton, em Nova York, nos EUA, estavam no refeitório. O garoto percebeu que seu colega engasgou comendo uma pizza e, ao notar que seus professores estavam longe demais para ajudá-lo, ele decidiu entrar em ação.

O pequeno David Diaz Jr. com o pai, também chamado David. (Foto: Reprodução/FOX News)

“Se alguém está se engasgando ou em perigo, você sempre deve salvá-los”, afirmou o pequeno. “Se não, pode ser realmente triste”, acrescentou. David aplicou a manobra de Heimlich no amiguinho e contou que aprendeu a técnica de salvamento com Shaun Murphy (Freddie Highmore), enquanto assistia a “The Good Doctor” com o pai, também chamado David Diaz. A manobra consiste em exercer pressão abdominal sobre o paciente engasgado, deslocando aquilo que estiver causando a obstrução.

O pequeno aprendeu a manobra assistindo à série “The Good Doctor”. (Foto: Reprodução/ABC)

Continua depois da Publicidade

O aluno disse, ainda, que fez questão de guardar os movimentos, já que a informação “parecia importante“. O ato de altruísmo de David chamou tanta atenção na mídia local, que acabou sendo premiado. No dia 13 de junho, a superintendente do Distrito Escolar de Binghamton, Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, visitaram a escola e o condecoraram com “um merecido reconhecimento nacional por salvar a vida de seu amigo“. “David é um verdadeiro herói comunitário que deixou sua família, sua escola e sua comunidade muito orgulhosas!” , escreveu Akshar no Facebook.

“Espero que ele continue aprendendo com programas de TV educacionais e se torne o que ele quer se tornar”, afirmou o pai de Diaz, em conversa com a emissora. “Se ele quiser se tornar médico quando crescer, ficarei feliz em ajudá-lo a conseguir isso mais tarde na vida. Mas realmente depende dele”, concluiu.