Marvel confirma bissexualidade de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, em nova edição de “Guardião das Galáxias”; confira!

O universo de “Guardiões da Galáxia” se expandiu um pouco mais! Acontece que na última edição da revista em quadrinhos da Marvel, o personagem Peter Quill, interpretado nos filmes por Chris Pratt, embarca em uma relação bissexual e poliamorosa!

Em uma aventura intitulada “I Shall Make You a Star-Lord”, Quill (também conhecido como Senhor das Estrelas) passa quase 150 anos em um planeta dentro de uma realidade alternativa chamado Morinus, onde faz amizade com um casal de humanóides, Aradia e Mors.

Continua depois da Publicidade

De início, o herói recusa as investidas da dupla — que havia oferecido uma experiência da sua união. “Nosso fogo é seu, nossa comida é sua. Nossa ligação deveria ser sua também. Você se tornou parte de nós, da nossa união. E a união é uma coisa que deveria ser compartilhada”, convida Aradia.

No entanto, por estar viajando com os dois por apenas um ano, o Senhor das Estrelas ainda tem esperança de voltar para casa, e explica que seu relacionamento com a companheira de equipe Gamora significa que não pode se juntar a eles: “No meu mundo, as culturas são diferentes. Tem alguém lá que, bom… é a pessoa para mim”.

Anteriormente, o Senhor das Estrelas já estava em um relacionamento com Gamora. (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Doze anos depois, Quill finalmente aceita entrar em um relacionamento com ambos. “Já se passou mais de uma década. É hora de aceitar a verdade… Morinus é minha casa. Vocês são minha casa”, diz ele ao par. Escrita por Al Ewing com arte de Juann Cabal, a HQ mostra o trio tomando banho juntos em um templo cerimonial. Também é possível reparar que as cores da bandeira bissexual aparecem sutilmente na imagem. Dá uma espiada:

Marvel confirma que Peter Quill é bissexual em nova HQ de “Guardiões da Galáxia”. (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

O relacionamento dura mais de cem anos, mas o Senhor das Estrelas não vive essa vida para sempre. Ao fim desta edição, os “Deuses do Novo Olimpo” perseguem os três através de Morinus, destruindo um mundo que Quill passou a amar. Desesperado para salvá-lo, Peter retorna ao templo onde ele se juntou a Aradia e Mors, usando-o para viajar de volta para sua realidade natal. “Só não se esqueça de nós, estranho. Só não esqueça”, pede Aradia.

Ainda não está claro se a sexualidade de Peter Quill será abordada nos outros projetos do universo da Marvel, como o cinema, por exemplo. Vale lembrar que o terceiro filme de “Guardiões da Galáxia” está confirmado. Após essa novidade do personagem, muitos fãs da franquia relembraram as polêmicas de Chris Pratt por fazer parte de uma igreja acusada de segregar a comunidade LGBT.

Em fevereiro de 2019, Pratt defendeu a Hillsong Church, depois que Elliot Page acusou o local de ser “infamemente anti-LGBTQ”“Recentemente, foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que ‘odeia um certo grupo de pessoas’ e é ‘infamemente contra LGBTQ’”, escreveu Pratt no Instagram. “Nada poderia estar mais longe da verdade. Eu frequento uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos”, finalizou.