Que situação… Um homem deu o que falar nesta quinta-feira (24), após revelar como fingiu que não conhecia sua noiva durante uma ocasião bem delicada. A mulher se envolveu numa confusão enquanto embarcava em um voo, e o barraco acabou até em polícia. O noivo, contudo, fez que nem era com ele. O relato curioso foi compartilhado no Reddit e logo viralizou.
“Eu imagino que vou ser detonado por essa aqui”, iniciou ele ao dividir a história. Tudo começou quando o casal voltava de férias. O rapaz, acostumado com viagens, disse ter o costume de levar apenas uma mochila com itens essenciais a bordo da aeronave, caso não consiga ter acesso às suas malas despachadas. Sua noiva, por sua vez, não seguiu o conselho e decidiu levar consigo uma mala de tamanho normal, que não se encaixa nos padrões determinados para bagagens de mão. Normalmente, os comissários de bordo nunca se importavam com isso, até o dia em questão…
“Era um voo lotado, nós estávamos embarcando por último na classe econômica e foi um show de m*rda. Eu consegui passar primeiro tranquilamente com minha pequena mochila, mas eu podia ouvir a discussão do túnel de embarque e estava esquentando. Eu estava prestes a voltar para tentar acalmar a situação, mas minha noiva correu para o túnel e simplesmente embarcou no avião. Eu assumi que não tinha ouvido super claramente que o atendente tinha cedido e a deixado entrar. Não era esse o caso!”, escreveu ele.
Os dois acabaram encontrando seus lugares e se acomodaram, até que o clima azedou de vez… “Eu estava bem cansado e podia dizer que ela estava chateada, então eu só meio que me inclinei para a janela, abaixei meu chapéu e tentei tirar uma soneca. Mas, pouco depois, um funcionário da companhia aérea e um policial apareceram, eles não estavam pra brincadeira, e queriam ela fora do avião. Ela tentou implorar, chorar, etc, mas eles não aceitaram”, acrescentou.
Foi então que o homem negou conhecer sua noiva, e a deixou ser levada sozinha pela polícia. “Talvez num momento de pânico ou apenas em uma autopreservação… o policial perguntou se estávamos juntos, e eu respondi na mesma hora ‘NÃO’, mexendo minha cabeça enfaticamente. Ela me direcionou um olhar fuzilante enquanto se levantava, pegava sua bolsa e seguia o policial. Ela também estava xingando e gritando o caminho todo”, declarou.
Depois de toda a confusão, o internauta expôs o desfecho da história – ainda sem saber até quando o noivado durará. “Quando ela eventualmente chegou em casa (ela pegou o próximo voo com a mala despachada), eu estava lá para buscá-la. Ela obviamente pensou que eu era babaca, e pra ser honesto, quase todo mundo que eu conheço pensa que eu sou um babaca, exceto meu chefe e meus colegas de trabalho, que estavam confiando que eu voltaria a tempo, o que eu dei minha palavra que faria, para um projeto realmente importante e que era sensível ao tempo. Eles ficaram muito felizes por eu não ter sido expulso também”, disse o homem, que encerrou com um questionamento: “Então, fui eu o babaca por essa autopreservação?”.
A maioria dos usuários do fórum concordou com a atitude do internauta, criticando a situação vivida na aeronave. “Você não é o babaca. Fuja enquanto você ainda consegue. É assim que ela será pra sempre. Ela nunca aprenderá dessa experiência”, disse um perfil. “Quando as pessoas se comportam tão mal que a polícia é envolvida, minha lealdade a elas desaparece. Ela f*deu tudo e descobriu isso. Francamente, no seu lugar, eu só iria querer chegar em casa o quanto antes, e ela poderia lidar com a situação que ela criou. Por favor, não se case com essa pessoa insana”, apontou outro.
Mesmo alguns que pensavam que o homem estava errado, reavaliaram a situação. “Honestamente, eu estava pronto para te detonar. Mas agora estou pensando que você não é o babaca. Isso não é como se sua noiva estivesse tendo um ataque de ansiedade pelo medo de voar. Isso soa para mim como uma birra de uma mulher adulta, que só aconteceu porque ela não quis ouvir sua dica de viagem. Para ser honesto, eu também não viajo com pouca bagagem, mas eu também não tento colocar minhas malas gigantes nos compartimentos superiores. Ela fez isso consigo mesma”, argumentou um usuário da rede.
Muitas pessoas sugeriram que esse comportamento se repetiria em outras ocasiões, aconselhando o noivo a repensar suas escolhas. “Por favor, considere seriamente se você quer que eventos como esse sejam uma parte normal de sua vida, porque alguém que reage assim quando sabe que está errado não vai mudar! Apesar de que se não fosse pela coisa do trabalho e se você quisesse salvar o relacionamento, você provavelmente deveria ter saído [do avião] com ela. Não porque ela estivesse certa de alguma maneira, mas porque ela vai te lembrar disso e ficar emburrada por muito tempo”, avaliou outro. Olha só:
Complicadíssimo, hein! Mas e aí, o que você faria?