Neymar: Médico da Seleção revela quadro do jogador após lesão na estreia da Copa; Tite também se pronuncia

Jogador foi substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo do jogo contra a Sérvia

Neymar Copa

É do Brasil!! A seleção venceu a Sérvia no jogo de estreia na Copa do Mundo do Catar por 2×0 nesta quinta-feira (24). No entanto, um acontecimento durante a partida deixou os torcedores preocupados. Neymar precisou ser substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo da partida. Imagens mostraram o tornozelo direito do craque bem inchado.

Após sair do campo, o jogador foi visto no banco com o rosto coberto pela camisa e já recebendo tratamento imediato com gelo. Em seguida, ele mancou pelo túnel. Neymar também não conseguiu comemorar a vitória junto com os seus companheiros de time. Espia só tudo que aconteceu abaixo:

Com o fim do embate no campo, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira de Futebol, explicou o que aconteceu com o atleta. Segundo o profissional, o camisa 10 teve uma entorse no tornozelo direito causada por uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic, aos 22 minutos do segundo tempo. De acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), essa torção acontece quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal”.

De acordo com Lasmar em entrevista para a imprensa, o tornozelo de Ney inchou rapidamente. “O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento causando a entorse. O Neymar apresentou um pouco de inchaço. Iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Porém, isso será decidido após a avaliação dele amanhã”, explicou.

Continua depois da Publicidade

O médico ainda comentou sobre o futuro do craque na Copa. O próximo jogo da Seleção acontece na próxima segunda-feira (28) contra a Suíça. “A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos de evolução é prematura. Não temos nenhuma resposta. É importante aguardar”, acrescentou. Segundo o GLOBO, a lesão sofrida pelo atleta é comum no meio esportivo, mas dependendo do alcance, pode exigir uma recuperação mais demorada.

Em bate-papo com a imprensa, o técnico Tite afirmou com todas as letras: “Pode ter certeza de que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques