Diva focada! Para o Super Bowl, Shakira fez ensaios de 16 horas por dia, dieta inusitada e combinação de treinos intensos; saiba os detalhes!

A apresentação de Shakira no Super Bowl durou cerca de 15 minutos — e ela ainda dividiu esse tempo com Jennifer Lopez! Porém, para arrasar no palco, a estrela suou a camisa pra valer nos últimos meses. Em entrevista ao Hollywood Life, a treinadora da diva Anna Kaiser contou tudo sobre os bastidores dos treinos e a dieta para modelar o corpo da artista.

“Decidimos implementar pequenas alterações no que ela estava fazendo e aumentar um pouco a rotina. Então, ela passou de malhar cinco dias por semana a malhar seis dias por semana. Cortamos o excesso de açúcar e laticínios em sua dieta e adicionamos mais vegetais e proteínas de alta qualidade, para que ela estivesse pronta”, contou a profissional.

Como a gastronomia que Shakira está acostumada a consumir em Barcelona é diferente dos Estados Unidos, Anna precisou fazer algumas adaptações na dieta. “Realmente precisei trazer mais proteínas, vegetais, verduras e minerais. Leite de macadâmia e nozes de tigre foram alguns do itens que incluí”, explicou. Para saciar a vontade de sobremesa da cantora, Kaiser criou uma espécie de achocolatado, feito com cacau em pó, leite de macadâmia e uma colher de chá de fruta-do-monge.“Tem gosto de chocolate quente, é delicioso. Mas existem apenas duas gramas de açúcar”, falou.

Acha que é só isso?! Não mesmo! A colombiana virou figurinha carimbada na academia para ficar com abdômen sarado. “Então, quero enfatizar que você não consegue esses abdominais fazendo exercícios básicos. É tudo! Você precisa fazer exercícios de alta intensidade, cardio e força”, detalhou antes de contar que o treino de Shakira era uma combinação de quatro tipos de exercícios.

A rotina pesada criada pela treinadora tinha um motivo ainda maior… Após a virada do ano, a estrela ficou ainda mais focada na apresentação e chegou a fazer ensaios de dança durante 16 horas por dia. “Então, queríamos ter certeza de que poderíamos colocá-la em boa forma antes dela iniciar esse processo em janeiro, quando ela estava realmente começando a trabalhar com a equipe do Super Bowl”, comentou.