Lindo! 14 anos após ajudar dependente químico, paramédica o reencontra e tem a melhor surpresa com promessa cumprida! Saiba os detalhes

Uma boa dose de emoção para alegrar sua noite! Há 14 anos, a paramédica Jeanah Nomelli teve sua vida cruzada com a de Will Levens. O homem estava no fundo do poço, vivendo por conta de sua dependência em heroína e buscando recicláveis no lixo para conseguir alguns trocados. Na época, os dois criaram um vínculo profundo… Até que ela nunca mais o viu. Mas, recentemente, Jeanah teve uma boa surpresa e compartilhou sua história, que comoveu milhares de pessoas!

Em uma publicação no Facebook, Jeanah recordou o dia em que o encontrou pela primeira vez, quando quis saber a razão para ele estar em tal estado deplorável. “Ele contou que sua esposa morreu inesperadamente e que, no dia seguinte, após a morte dela, ele experimentou heroína – UMA VEZ – e ficou viciado. Ele perdeu sua casa e seu trabalho como resultado do vício”, lembrou ela.

Nos meses seguintes, o pequeno encontro acabou evoluindo para uma verdadeira amizade. A paramédica, inclusive, disse que gostava de vê-lo sempre que possível. “Nós nos ajudamos durante alguns poucos momentos difíceis, oferecendo conselhos e experiências de vida”, compartilhou. Até o dia em que tudo isso veio por água abaixo: “Então, um dia ele se foi! Nunca mais o vi novamente… Ao longo dos anos, eu me perguntava o que teria acontecido com ele. Me perguntava se ele estava até mesmo vivo”.

Respondendo as dúvidas de Jeanah, Will estava realmente vivo. (Foto: Reprodução/Facebook)

Muito tempo se passou desde que o contato foi perdido completamente — até que Nomelli teve uma das melhores surpresas possíveis. Um dia, ao dar uma passadinha em uma loja de conveniência, a paramédica foi ao banheiro. Quando saiu, deu de cara com Will! “Ele estava esperando por mim no lado de fora do banheiro. Ele ficou em pé ali com lágrimas nos olhos e perguntou se eu me lembrava dele”, disse. E não tinha como esquecer! “Eu levei cerca de dois segundos e eu soube. Era o meu Will”, comentou.

Nem mesmo os 14 anos que os separaram permitiram que Will esquecesse uma promessa que tinha feito à amiga. Logo, o senhor fez questão de lembrá-la, falando como ela o ajudou. “Ele nostalgicamente me lembrou de um par de botas e uma jaqueta que eu lhe dei para ter certeza de que ele não congelaria de frio. Também dei 7 dólares para que ele pagasse seu documento de identidade… Com a promessa de que ele não iria gastar com drogas”, escreveu.

Para a felicidade de todos, a promessa deu totalmente certo! E não parou por aí… “Will manteve sua promessa. Ele conseguiu sua identidade, um emprego, e posteriormente uma esposa”, celebrou ela. Por fim, ela compartilhou uma foto do reencontro, com os dois completamente emocionados. Que fofo! Olha só:

Depois que a história repercutiu e encantou centenas de milhares de pessoas, Nomelli concedeu uma entrevista ao site Bored Panda. Ela contou que situações como a de Will são muito comuns no seu dia a dia, como paramédica: “Lidar com pessoas desabrigadas e vício é parte da nossa rotina diária”. Ainda assim, ela defende que todos tenham sensibilidade e empatia. “Sempre fui defensora da humanidade. Acredito que temos uma oportunidade única de dividir positividade e amor… Não importa quem o paciente é”, declarou. E está certíssima!

Por conta disso e de seus princípios, até hoje ela faz o que pode para melhor o ambiente de convivência. Especialmente com casos de pessoas dependentes. “Eu regularmente lembro os viciados de que eles têm um um lugar no mundo e os encorajo a se ver como mentores daqueles que também estão brigando com a dependência”, explicou ela. Verdadeira fada!

Após a excelente surpresa que tiveram, Jeanah e Will pretendem continuar mantendo o contato, para renovar sua amizade. Desta vez, ela o ajudará novamente… Mas em um projeto todo especial! “Vou ajudá-lo a fazer um vídeo compartilhando sua jornada pessoal, da caçamba de lixo até hoje… É mais fácil para ele falar sua história do que escrevê-la”, anunciou a paramédica.

Que história linda, hein, gente? Torcemos para que essa conexão e amizade durem por muito tempo!