Nesta sexta-feira (8), George R. R. Martin, o criador de “Game of Thrones”, icônica série da HBO, confirmou em seu blog que o final da saga de “As Crônicas de Gelo e Fogo” será bem diferente do que vimos na TV e não irá espelhar os acontecimentos das temporadas finais.
Segundo o autor, os dois últimos livros estão seguindo um caminho totalmente diferente da narrativa que vimos na série. O criador detalhou um pouco sobre o processo de construção de “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera”, volumes seis e sete da saga, e explicou que o enredo está se desviando à medida que escreve os livros.
“Outra questão que eu recebo muito, especialmente depois do final de ‘Game of Thrones’ na HBO, é se ‘As Crônicas de Fogo e Gelo’ vão terminar do mesmo jeito”, disse Martin em seu blog “Not a Blog”. “Minhas histórias crescem e se desenvolvem à medida que eu escrevo elas. Claro, eu geralmente sei para onde estou indo… os destinos finais, os encontros decisivos, estão na minha cabeça há anos… há décadas, no caso das ‘Crônicas de Fogo e Gelo’. Porém, os detalhes têm muitos demônios e, às vezes, o chão muda debaixo dos meus pés enquanto as palavras saem”, explicou o autor.
Quanto mistério! George ainda acrescentou: “O que eu tenho notado, entretanto, é que a escrita dos livros tem me levado cada vez mais longe da série de televisão. Sim, algumas das coisas que você viu em ‘Game of Thrones’ também serão vistas em ‘Os Ventos do Inverno’… mas a maior parte será bem diferente”. Parece que ele quer matar os fãs de ansiedade mesmo…
Para quem está com saudade e quer mergulhar nas histórias de Westeros de novo, em breve poderá assistir a “A Casa do Dragão”, uma série original da HBO. Prevista para estrear em 21 de agosto, a produção será um spin-off de “Game of Thrones” e terá foco na história da Casa Targaryen, especialmente durante o período conhecido como Dança dos Dragões, livro cinco das “Crônicas de Gelo e Fogo”.
Assista ao teaser oficial: