Fotojet (1)

Mãe revela o ‘segredo’ na educação de Alice, a bebê que virou fenômeno na internet por falar palavras difíceis!

Você com certeza já se pegou morrendo de amores por um dos vídeo da pequena Alice… Sucesso absoluto nas redes sociais, a bebê de 2 aninhos conquistou milhões de fãs com seu carisma e a dicção melhor que de muito adulto! Rs A mãe, Morgana Secco, concedeu uma entrevista à BBC Brasil, explicando que os primeiros registros da filha foram gravados no intuito de compartilhar o desenvolvimento da criança com familiares e amigos.

As coisas, entretanto, rapidamente tomaram outra proporção. “Comecei a fazer vídeos dela no Instagram, pra compartilhar com a família no Brasil, desde que ela nasceu. O primeiro que viralizou foi em fevereiro deste ano, e aí foi numa sequência, tudo muito rápido”, contou Morgana, que reside em Londres com o marido, e Alice.

Continua depois da Publicidade

Dali pra frente, o casal começou a incentivar a pequena a falar palavras mais complexas, como “otorrinolaringologista” ou “esquistossomose” – e não é que ela tomou gosto pelo negócio?! Alice, inclusive, passou a pedir que os papais repetissem a dose dos desafios. “Como eu já tinha brincado com ela antes, ela lembrou e pediu para fazer de novo. Essas palavras que ela falou no desafio, a maioria delas, ela não sabe o significado. A gente explica quando faz parte de um contexto, mas tem umas que eu nem sei o que significam”, divertiu-se a mãe.

@morganasecco

DESAFIO DAS PALAVRAS 2 – atendendo a pedidos, mais um vídeo da Alice falando palavras difíceis. #viral #fyp

♬ original sound – Morgana Secco

Segundo especialistas, as crianças em geral começam a balbuciar entre 3 e 6 meses de idade, falam as primeiras palavras entre 10 e 12 meses e por volta de 1 ano e meio constroem as primeiras frases, com duas ou três palavras. Daí em diante, o vocabulário tende só a enriquecer. Alice, por sua vez, começou o processo de fala aos 8 meses, quando tentou soltar a palavra “batata”, balbuciando “tatáta”.

Com 1 ano e 1 mês, ela passou repetir, do seu jeitinho, todas as coisas que ouvia em casa e a falar frases com diversas palavras. “Ela repetia as palavras que a gente falava. Nesse período, ela começou a falar frases de até 9 palavras, o que não é comum pra idade. Foi nessa hora que a gente percebeu que tinha uma facilidade com isso e que ela gostava, era algo precoce em relação a outras crianças”, comentou Secco.

@morganasecco

Desafio das palavras, como fala, Alice? 😁 #viral #fyp

♬ original sound – Morgana Secco

A mãe da garotinha prodígio ainda informou que Alice “não vê nada de televisão e nem usa nada de celular, ela nem sabe que isso existe“. “Acho que talvez a pandemia tenha prejudicado outras famílias em que os pais precisavam trabalhar e acabavam não conseguindo dar atenção para as crianças. Não é uma tarefa fácil. Daí, as crianças acabam ficando muito tempo na frente da televisão ou de celulares. E isso é comprovado: tem pesquisas que mostram que o excesso de aparelhos eletrônicos podem prejudicar o desenvolvimento da fala”, afirmou Morgana. Está aí o segredo! Nada de aparelhos eletrônicos!

A matriarca, por fim, disse tomar “muito cuidado” com tudo que compartilha da filha nas redes. “Às vezes, as pessoas têm a sensação de que eu estou compartilhando tudo que ela faz e que estou o dia todo filmando ela. Mas o que eu compartilho ali são dois, três minutos do nosso dia que eu seleciono com muito cuidado”, encerrou, afirmando que pretende continuar dividindo momentos da garotinha.