Um motorista britânico foi forçado a chamar o serviço de emergência ao descobrir que estava viajando com uma cobra dentro do painel do carro que dirigia. A história incomum foi relatada recentemente pela equipe que ajudou o homem desesperado.
Segundo a página de resgate Linjoy Wildlife Sanctuary and Rescue, o condutor tinha pegado o automóvel de uma concessionária para levar até um comprador quando notou o animal da espécie Pantherophis guttatus – mais conhecida como cobra-do-milho –, e logo chamou ajuda especializada. Dois funcionários foram ao seu encontro para retirar a cobra do veículo, mas ela acabou escorregando para baixo do assento, o que dificultou o alcance.
Mais tarde, os profissionais perceberam que o réptil de 1,5m estava enrolado nos fios elétricos do veículo e arrumaram uma maneira de retirá-lo em segurança. “O carpete, os acabamentos de plástico e o banco do passageiro tiveram que ser removidos para ter acesso, pois ela acabou entrando no interior e se enrolando nos cabos elétricos”, contou a publicação. A manobra arriscada fez com que um dos ajudantes quase fosse mordido pelo bicho.
Felizmente, nem a serpente, nem os humanos, saíram feridos da situação. O perfil explicou que o animal aparentava estar trancada no local há dias, mas ninguém sabe como ele foi parar dentro do automóvel. “A cobra estava com muito frio e deve ter ficado lá por alguns dias. Ele agora está bem e está muito mais ativo e com atitude”, descreveu.
“O cliente foi muito compreensivo. Tenho certeza de que ele não iria querer uma cobra de brinde com a compra!”, escreveu a página. Por fim, todos os acessórios do carro foram recolocados e o motorista continuou sua viagem para o destino final. Olhe só as fotos:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques