Final feliz, se é que podemos falar assim… A influenciadora norte-americana Tessica Brown viralizou no mundo inteiro, após usar um spray de super cola para finalizar seu penteado. Obviamente, o cabelo da jovem ficou completamente colado em seu couro cabeludo, e o desespero para dar um jeito na situação mobilizou os internautas. Pois bem, a boa notícia é que a moça conseguiu resolver tudo, e agora já colhe até bons frutos com isso.
Para quem está por fora, Tessica fez um grande rabo de cavalo no cabelo, mas na hora de dar o toque final no penteado, ela descobriu que tinha acabado seu spray fixador, próprio para tal finalidade. A influenciadora achou que seria uma boa ideia usar um spray com cola… O resultado, claro, foi desesperador. O cabelo aderiu completamente ao couro cabeludo de Brown, e todo o resto ficou super rígido. As mais de 15 lavagens no banho não surtiram um efeito sequer e ela permaneceu assim por mais de um mês.
Numa medida desesperada para diminuir os estragos, a norte-americana cortou o rabo de cavalo e ficou com o cabelo curtinho. Mesmo assim, ela tinha fortes dores de cabeça e foi para o hospital diversas vezes por causa disso. Sensibilizado com tudo, o cirurgião plástico Michael Obeng deu a cirurgia para Tessica, que teria custado cerca de R$ 66 mil, e conseguiu tirar a cola do seu couro cabeludo. O procedimento durou quatro horas, e deixou o cabelo de Brown ainda mais curto — mas agora ele poderá crescer normalmente com o tempo.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao E! Online, a influenciadora explicou por qual motivo usou o spray com cola quando viu que não tinha o fixador adequado. “Estava correndo por toda a casa procurando algo mais para usar. Então, quando passei pela minha geladeira, vi aquilo e pensei: ‘Posso usar isso e quando voltar para casa, posso simplesmente lavar.’ Mas quando voltei para casa, não foi embora”, lembrou. E engana-se quem achou que o desespero veio logo em seguida. Tessica se preocupou pra valer apenas uma semana depois sem conseguir tirar a cola. “Eu estava com medo até de ligar para minha mãe e avisar que aquilo não ia sair”, confessou.
Quando tomou consciência da gravidade do caso, Tessica viveu um verdadeiro pesadelo. “Cheguei a um ponto onde eu não estava comendo e não estava dormindo. Perdi cerca de 5 quilos. Esta era uma situação ruim e eu não desejaria isso ao meu pior inimigo”, desabafou. De quebra, quando publicou a história nas redes sociais, a influenciadora ainda teve que lidar com os haters. “Não achei que seriam tantos e eles iriam tão longe”, lamentou.
Brown lembrou como foi acordar da anestesia da cirurgia. “Um grande alívio! Poder tocar meu couro cabeludo, não consigo nem descrever a sensação. Acho que ninguém será capaz de entender a sensação de poder tocar seu couro cabeludo depois de um mês”, disse.
Agora, a norte-americana acredita que pode ajudar outras mulheres a entenderem que a vaidade não precisa ser levada tão a sério. “Se eu apenas tivesse colocado um chapéu naquele dia ou simplesmente ficado sem o spray, não estaria passando por tudo isso. Então, eu só quero que todos saibam que você não é seu cabelo, eu não sou meu cabelo. Você é linda com ou sem seu cabelo”, refletiu. Além dos milhares de seguidores alcançados no Tik Tok e Instagram, Tessica Brown criou uma linha de camisetas e moletons que brincam com o sufoco que passou.