Super Bowl 2020: Shakira vira meme com ‘língua frenética’ para as câmeras em show; Saiba o significado por trás do gesto!

Shakira e Jennifer Lopez entregaram um showzão no intervalo do Super Bowl 2020, neste domingo (2), em Miami. A apresentação teve direito a uma sequência de hits, muita coreografia e sensualidade, participações especiais, mensagens para o público latino, dança do ventre e pole dance… É difícil cravar qual o ponto mais alto do show das divas, mas um momento protagonizado pela colombiana certamente já é o maior meme!

Enquanto apresentava o sucesso “Hips Don’t Lie”, a diva se inclinou para as câmeras, balançando a língua freneticamente. A cena de apenas dois segundos não demorou para viralizar nas redes sociais. Confira algumas das melhores reações:

O momento – que rendeu uma porção de memes – tem um significado poderoso por trás. Shakira, cujo pai é descendente de libaneses, estava na verdade, apresentando uma expressão vocal árabe para demonstrar sua satisfação de estar ali. “Shakira não estava apenas sendo engraçada com a ‘coisa da língua’. O que ela fez é chamado de zaghrouta, uma tradição árabe usada para expressar alegria, entusiasmo, celebração, normalmente ouvida em casamentos“, pontuou a jornalista libanesa Diane Elbasha.

Ainda no ‘Halftime Show’ do Super Bowl, a dona de “Waka Waka”, mandou um solo épico de guitarra, tocou bateria, encantou com sua dança do ventre, se jogou em cima de espectadores, sendo carregada por eles e representou muito bem o povo e a música latina! Assista à íntegra: