Supercão! Cachorro causa comoção na web após “salvar” dona de enfrentar o coronavírus; vem ver!

Mais uma vez, o dia foi salvo graças ao cãozinho superpoderoso! O golden retriever Kimi, de Taiwan, não é como “Bolt – O supercão”, mas tirou sua dona de uma verdadeira enrascada. O pet destruiu completamente o passaporte de sua mãe, mas a travessura do cachorro acabou sendo essencial, evitando que sua dona corresse o risco de pegar o coronavírus! OMG.

Kimi deve ter mastigado o documento todo por tédio, ou apenas uma fomezinha qualquer. E quando sua dona se deu conta do estrago, ela ficou extremamente chateada, pois em poucos dias viajaria para uma cidade da China. A mulher até compartilhou fotos do animalzinho, todo desanimado após a bronca pelo que aconteceu. Deslize para ver as fotos e essa carinha de culpa com o passaporte mastigado:

Pois é, o cachorro pode até ter ficado com essa carinha fofa de culpado, mas teve uma atitude que pode ser considerada heroica. A dona viajaria para a cidade de Wuhan, antes do início de 2020. Acontece que, pouco tempo depois, a cidade se tornou o epicentro da epidemia do coronavírus – que já infectou quase 3 mil pessoas, além de ter sido fatal para outras 81, segundo o G1. Sem o passaporte, a mãe de Kimi não pôde realizar sua viagem.

Inicialmente, ela não gostou nadinha do comportamento do animal, mas logo percebeu como aquilo foi um livramento. “Vocês se lembram do passaporte? Acontece que esse pequeno está realmente me protegendo. Depois que meu passaporte foi destroçado, o vírus começou a se espalhar por onde eu planejava ir originalmente. Penso nisso agora e é muito comovente. Felizmente, você impediu nossa viagem”, contou ela, em seu Facebook.

A cachorrinha Kimi livrou sua dona de algo muito ruim: o coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao site Bored Panda, a mulher relatou como passou da raiva ao alívio em pouquíssimo tempo, por conta da atitude de Kimi. “Eu estava muito irada quando vi meu passaporte rasgado… E então eu vi as notícias sobre o coronavírus se proliferando em Wuhan alguns dias depois… Eu estava recordando o dia em que meu passaporte foi comido”, comentou ela.

A história teve uma grande repercussão e viralizou na web. “Nem todo herói usa capa, alguns apenas mordem algumas coisas valiosas”, brincou um usuário no Facebook. “Se eu não vou, então ninguém vai”, divertiu-se outro, cogitando a motivação do golden retriever. Há quem diga que Kimi “poderia apenas ter pedido à dona que ficasse em casa”. Contudo, o doguinho se livrou da culpa dos internautas: “A culpa é dos donos por não colocarem isso num lugar seguro”.

Internautas também se divertiram com a história do cão salvador da pátria! (Fotos: Reprodução/Facebook)

Mas rimos mesmo é pensando em como seriam as explicações da dona sobre o caso. “‘Onde está seu passaporte?’ ‘Meu cachorro comeu ele’. ‘Ah, sim, claro'”, pensou um internauta. Aliás, a dona de Kimi não está sozinha nessa. “A mesma coisa aconteceu comigo… Mas eu estava renovando o meu, ele pegou do topo de um balcão e rasgou tudo! Tive que escrever uma carta explicando por que meu passaporte foi mutilado”, escreveu um perfil.

Alguns heróis não usam capa, né, Kimi?! (Foto: Reprodução/Facebook)

Que sorte, hein?! A dona de Kimi se safou por muito pouco, nessa redefinição do ditado “males que vêm para o bem”. Agora, nossas esperanças são que as outras milhares de vítimas do coronavírus consigam se recuperar e que, em breve, essa epidemia seja controlada.