Aqui não, haters! O Instagram segue firme e forte no combate ao bullying dentro do aplicativo. Nesta quarta-feira (2), a empresa anunciou uma grande novidade para seus usuários, o recurso “Restringir”. Com a nova ferramenta, os internautas poderão evitar a interação com pessoas tóxicas, que insistem em fazer comentários depreciativos e/ou desnecessários. E sabe o melhor?! Ninguém saberá quando você tiver ativado a função!
De acordo com o Instagram, o “Restringir” foi desenvolvido para permitir que os usuários possam proteger as suas contas das mensagens “bad vibes”, mesmo quando elas são publicadas por pessoas conhecidas. Para evitar o “climão” de bloquear ou deixar de seguir aquele coleguinha ou parente sem noção, agora é só acionar a função e se ver livre daquilo que te faz mal.
Ativar o “Restringir” é bem simples e pode funcionar de três formas: Deslizando para a esquerda em um comentário, na aba “Privacidade” das configurações ou diretamente no perfil da conta que pretende restringir. Uma vez que isso for feito, os comentários da pessoa ficarão visíveis apenas para ela mesma. O usuário não terá qualquer indício que foi colocado na lista de perfis restringidos.
A ferramenta permite outras “regalias” para o dono do perfil. Será possível optar por visualizar o comentário tocando em “Ver comentário”, aprovar o texto para que todos possam vê-lo, apagar ou ignorar. O usuário também não receberá notificações de comentários de uma conta restrita. O “Restringir” também vale para as “Direct Messages”. Todas as mensagens serão enviadas diretamente para a aba “Solicitações de Mensagens”, e o remetente não saberá quando/se você ler e se você está online ou não.
Super legal, né?! Segundo o Instagram, a ferramenta está disponível tanto para os sistemas iOS e Android.