Fofoqueiros, podemos respirar aliviados. Curiosos, não foi dessa vez! Rs Nos últimos dias, circulou na web o boato de que o WhatsApp implementaria um terceiro tique de verificação de mensagens, para supostamente informar quando um contato fizesse print da conversa. Segundo as más línguas, a plataforma estaria criando essa funcionalidade para oferecer “maior transparência” aos usuários e proteger as informações dos grupos de aplicativos.
Fontes próximas à companhia, entretanto, afirmaram ao Tilt, do UOL, que a notícia é falsa. O WhatsApp não pretende acrescentar essa funcionalidade ao sistema, pelo menos por enquanto. A informação também foi desmentida pelo WaBetaInfo — plataforma online que acompanha os próximos recursos do aplicativo — no Twitter: “WhatsApp não está desenvolvendo um terceiro tique azul para detectar prints. A notícia é falsa”.
WhatsApp is NOT developing a third blue check to detect screenshots: it's fake news.
— WABetaInfo (@WABetaInfo) December 27, 2021
No momento, a plataforma apresenta dois “tiques” nas mensagens. Quando somente um deles aparece, significa que a mensagem foi enviada. O segundo tique significa que a outra pessoa recebeu. Ambos os risquinhos podem ficar azuis quando o remetente ler a mensagem enviada (caso o usuário tenha a opção de recebimento de leitura ativada).
Mudanças recentes no app
Nos últimos meses, o WhatsApp implementou algumas mudanças no aplicativo. Uma das principais foi a capacidade de ouvir um áudio antes de enviá-lo. Teve também a liberação de “mensagens temporárias”, que se autodestroem depois de vistas, e de uma ferramenta de criação de figurinhas. Clique aqui para saber como ela funciona.