Um restaurante recém inaugurado na Noruega viralizou nas redes sociais. O motivo são as diversas semelhanças que o estabelecimento tem com o apresentado em “O Menu”, filme lançado em 2022 e indicado ao Globo de Ouro.
No suspense, acompanhamos Margot ( Anya Taylor-Joy) e Tyler (Nicholas Hoult) embarcando para uma viagem a uma ilha remota. O casal tem o intuito de conhecer o “Hawthorne”, luxuoso e exclusivo restaurante do misterioso chef Slowik (Ralph Fiennes). O cozinheiro prepara um cardápio repleto de pratos sofisticados e caprichados. No entanto, os clientes são surpreendidos por uma experiência gastronômica para lá de estranha, com surpresas impactantes — e mortais — ao longo da experiência.
No TikTok, Mari Eriksmoen compartilhou um vídeo do novo restaurante sofisticado da Noruega. Construído no meio do Fiorde Hardanger, um golfo estreito, o empreendimento ultramoderno gerou comparações com a proposta do “Hawthorne”. Assim como na obra, os clientes devem pegar um barco para chegar até o restaurante.
Na entrada, a pesada porta de metal do restaurante é semelhante às entradas de metal ondulado vistas no longa. Apesar de, na vida real, elas serem projetadas para evitar inundações, a estrutura chamou a atenção pela semelhança com a criada por Slowik, para manter seus convidados presos no “Hawthorne”. Além disso, as opções oferecidas no “Iris The Restaurant” também são caras e requintadas, algo abordado no filme como crítica social.
@marieriksmoen Most spectacular restaurant in Norway! #restaurant #spectacular #michelin #michelinstar #iristherestaurant #hardangerfjord #norway
♬ Theme from “A Summer Place” – Percy Faith And His Orchestra
Semelhanças chamaram a atenção dos internautas
Nos comentários do vídeo, internautas logo fizeram comparações entre os restaurantes. “Eu não ousaria, assisti ao filme ‘O Menu'”, escreveu uma pessoa ao se referir a conhecer o local. “Acho que já vi esse filme antes, e não gostei do final”, apontou outra, citando a letra de “Exile”, de Taylor Swift. Um usuário ainda brincou e disse: “Eu vou querer um cheeseburger”, referindo-se a um momento crucial do final do filme. Outro foi mais direto: “Corra!”.
A comédia de terror, dirigida por Mark Mylod, está disponível no Star+. E aí, acharam parecido?
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques