Hugo Gloss

Vereadores caem no riso com leitura de prêmios de rifa escolar em SC, e vídeo viraliza; assista

O trecho de uma sessão realizada ontem (31), na Câmara de Nova Veneza, sul de Santa Catarina, tem chamado atenção nas redes sociais. Isso porque, ao final da pauta, a vereadora Bete Bortolotto (PP) pediu a palavra para divulgar uma rifa da Escola Municipal Bairro Bortolotto, cujo tema é “A Fazendinha”. A leitura dos prêmios, entretanto, fez com que os demais parlamentares caíssem no riso ao descobrirem quais itens estavam sendo sorteados.

“Primeiro lugar, um porco. Segundo lugar, um porco. Terceiro, um porco. Quarto, um pato, mais um salame, mais um queijo. Quinto lugar é uma angolista, mais um queijo e meia dúzia de ovos. O sexto lugar, um aquário com peixe mais salame. O sétimo, uma tilápia de dois quilos e uma dúzia de ovos…”, dizia Bete, quando foi interrompida pelas gargalhadas dos colegas.

Ela, entretanto, seguiu com o recado. “O décimo lugar é um galo, mais uma galinha, mais um salame e um torresmo. O décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos”, lia, quando mais risadas tomaram conta do plenário. O vereador Evandro Gava (PP), presidente do Legislativo, até chamou a atenção dos colegas, mas a essa altura do campeonato, todos os presentes já haviam perdido a compostura. Bortolotto, por sua vez, persistiu e, mesmo deixando o riso escapar algumas vezes, conseguiu finalizar a leitura das quinze prendas. Assista:

O bilhete da rifa “A Fazendinha” custa R$2,00 e o sorteio acontece no dia 20 de setembro. Os prêmios, como percebe-se, seguem à risca a temática proposta! Confira a lista completa abaixo:

Rifa “A Fazendinha”. (Foto: Reprodução)

A cena, claro, viralizou na web! “A rifa da Fazendinha de Nova Veneza é a alegria que os catarinenses estavam precisando”, comentou um perfil. O melhor momento da política catarinense esta semana é a rifa da fazendinha. Como faz para participar?”, divertiu-se mais uma internauta. Confira mais reações:

https://twitter.com/manustorms/status/1432900813769347078?s=20

https://twitter.com/Felisbin0/status/1432876058429333504?s=20

https://twitter.com/helennnamp/status/1432885152452067336?s=20

Sair da versão mobile