Hugo Gloss

Vídeo: Mulher agarra Papa Francisco e ele dá tapas na mão dela para se livrar; assista

Paciência tem limites, até mesmo para o Papa Francisco! Na noite desta terça-feira (31), o líder da Igreja Católica passou por apuros pouco depois de celebrar a última missa de 2019. O argentino andava pela Praça São Pedro na Cidade do Vaticano, saudando fiéis, quando decidiu chegar mais próximo das barreiras de segurança para pegar nas mãos de algumas criancinhas.

Tudo corria com tranquilidade até que – ao perceber que Francisco já se distanciava do público novamente, uma mulher o agarrou e o puxou para perto dela. O líder religioso bem tentou se desvencilhar, mas a fiel parecia relutante em soltá-lo. Francisco então deu dois tapinhas na mão da mulher, em sinal de repreensão, e essa finalmente o deixou. O papa ficou visivelmente irritado com o episódio. Assista:

Que situação, hein?! De acordo com a Reuters – que divulgou o vídeo, o gesto da mulher parece ter causado certa dor a Francisco, daí sua reação. A peregrina fez o sinal da cruz, enquanto o papa se aproximava. Ela também disse algo ao pontífice, mas não é possível ouvir com clareza, do que se tratava.

Nesta terça, o papa celebrou a última missa do ano e visitou a árvore e o presépio instalados na Praça São Pedro para o período do Natal.

 

Sair da versão mobile