Um ABSURDO! Ludmilla foi reclamar — e com toda a razão — após ter sido alvo de racismo na última terça-feira (29), no “Prêmio Multishow 2019”. A cantora foi a mais premiada da noite, ao lado de Anitta, e também a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de “Melhor Cantora”. Ainda assim, passou por uma situação péssima e compartilhou sua frustração com os fãs.
Na tarde de hoje (31), Lud postou um trecho específico da premiação, logo após ter sido anunciada como vencedora. E seu momento de glória parece ter incomodado alguma pessoa racista, a ponto dela ter sido chamada de “macaca” na ocasião. “Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente”, escreveu em seu Instagram Stories.
A dona do hit “A Boba Fui Eu” mostrou sua indignação com a situação, incrédula com o xingamento do qual tinha sido vítima. “Cara, até quando isso? Olha, as coisas para mim, e acho que para a maioria dos brasileiros, nunca foram fáceis. Com preconceito e julgamentos pelo tom de pele, vocês só complicam as coisas“, lamentou. Para ela, tudo isso seria fruto da vontade de outros de diminui-la: “A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos”.
Ludmilla fez questão de reforçar que o crime não pode passar impune. No seu desabafo, ela manifestou seu desejo de que a justiça seja feita para com seu agressor, mesmo que isso demore. “Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso”, adicionou. Olha só:
https://twitter.com/jonathangrantho/status/1189962627881078786?s=20
Entretanto, para a infelicidade de seus haters, ela está longe de se deixar abater por esse caso. Ela mencionou e agradeceu o apoio dos que estão ao seu redor: “Ainda bem que eu tenho um Deus e uma família que não me deixam desmoronar diante dos racistas”. Por fim, Lud praticamente desenhou seu recado a quem quer que tenha dito tal ofensa. “A cobrança de vocês uma hora vai chegar”, disparou.
Mais tarde, também nos seus Stories, nossa Danada voltou a falar do assunto e exigiu respeito, defendendo que isso não é opcional, ao contrário de admirar ou não seu trabalho. “Você não é obrigado a curtir meu som ou muito menos a minha história, mas você é OBRIGADO a respeitar o próximo”, deu a letra. Confira:
Pouco depois, com a repercussão do vídeo, um rapaz foi apontado como o possível culpado pelo grito de “macaca”. Não demorou até que críticas começassem a surgir em suas redes sociais. Na filmagem, bem no momento em que disparam a ofensa à artista, ele aparece se movimentando por lá, quase que em destaque.
No entanto, ele deu sua versão da história. Marcus Vinicius compartilhou uma foto sua ao lado de dona Silvana Oliveira, mãe da cantora, justificando que ele estava celebrando a vitória de Lud. “Em uma infeliz coincidência, eu me expressei no exato momento, fazendo parecer que tinha sido eu a pessoa responsável pelo insulto. Naquela hora, eu estava vibrando pela Ludmilla (provavelmente gritando “F*DA”) e também por ver a reação dela ao saber que ganhou”, disse ele.
De acordo com Marcus, ele jamais faria algo do tipo, por sua admiração pela cantora e simplesmente pelo fato de ser contra qualquer preconceito. Ele também afirmou que pessoas que estavam próximas dele, como o grupo Lagum, poderiam confirmar sua versão. “Acabei sendo julgado por uma coisa que eu não fiz, porque tive a minha imagem vinculada ao vídeo. Quem me conhece sabe que eu repudio qualquer tipo de preconceito e intolerância, ainda mais sendo uma pessoa que vive isso quase todos os dias por causa da minha orientação sexual”, argumentou. Vem ver seu post:
https://www.instagram.com/p/B4Q3qGZJniX/
Apesar do episódio absurdo, a noite de Ludmilla foi um dos auges de sua carreira. No palco do “Prêmio Multishow”, a ex-MC Beyoncé mostrou toda sua evolução e arrasou com um medley incrível de grandes sucessos da sua carreira. Vem relembrar esse verdadeiro showzão, com direito a muito close, muita coreografia e muito babado: