Durante sua vida pública, Robert De Niro nunca hesitou em expressar suas opiniões políticas. Apesar do susto de ontem (25), quando um de seus restaurantes, o Tribeca Grill em Nova York, recebeu um pacote suspeito, o ator de 75 anos se pronunciou nesta sexta-feira (26) sobre o caso. “Eu agradeço a Deus que ninguém se feriu, e agradeço às corajosas pessoas dos departamentos de segurança e de justiça por nos proteger”, declarou ele através de seus representantes. “Há algo mais poderoso que bombas, e é o seu voto. As pessoas PRECISAM votar!”, completou De Niro, em comunicado enviado à imprensa.
Como confirmado pelo FBI, vários pacotes suspeitos foram entregues a personalidades abertamente críticas ao presidente dos EUA Donald Trump. Os Clinton, os Obama, outros políticos proeminentes do partido democrata e a sede da CNN em Nova York também receberam dispositivos explosivos.
Hoje, a polícia prendeu um suspeito ligado ao caso. Fontes do Departamento de Justiça contaram à CBS News que o nome do suspeito é Cesar Altieri Sayoc, nascido em 1962. O homem tem antecedentes criminais e foi conectado aos crimes graças a evidências de DNA, apesar de ainda não se saber suas motivações.
O presidente Trump parabenizou as forças policiais envolvidas na prisão de Sayoc. “Nós temos os melhores [agentes] do mundo, e nós mostramos isso”, disse em discurso para jovens líderes negros na Casa Branca.
Que situação, gente! Ainda bem que ninguém se feriu, né?
Leia também:
Donald Trump responde crítica de De Niro em premiação: ‘Abestalhado, tonto!’