Hugo Gloss

Após denúncias de assédio, Cuba Gooding Jr. é acusado em novo processo de estuprar mulher em quarto de hotel; saiba detalhes

Cuba Gooding Jr. voltou à Corte de Manhattan na semana passada para responder a acusações de abuso sexual. (Foto: Pool / Steven Hirsch / Splash News / SplashNews.com)

No ano passado, Cuba Gooding Jr. recebeu acusações de assédio e abuso sexual. Nesta terça-feira (18), o site Page Six revelou detalhes de um novo processo envolvendo o nome do ator, no qual ele é acusado de ter estuprado duas vezes a mesma mulher. O episódio da agressão sexual teria acontecido em 2013.

De acordo com os documentos da Corte, a vítima teria conhecido Cuba em agosto daquele ano, na área VIP de um estabelecimento. Depois de terem conversado por lá, o astro de “Jerry Maguire: A Grande Virada” teria a convidado para beber alguns drinques – então, eles pegaram um táxi até um hotel na região de Soho, em Nova York. Quando os dois chegaram ao hotel, Gooding teria dito a ela que o acompanhasse até o quarto, para que ele pudesse trocar de roupa.

Cuba Gooding Jr. teria convidado a mulher a seu quarto de hotel, onde teria a estuprado duas vezes. (Foto: Getty)

Já na suíte, Cuba teria colocado uma música e começado a tirar sua roupa – mesmo que a mulher tivesse dito que não queria estar ali, e que queria descer ao bar. “A demandante estava usando um vestido de frente única naquela noite. O acusado acabou de tirar suas roupas (agora ele estava completamente nu) e forçosamente, e sem consentimento, colocou uma mão na frente única para tocar os seios da demandante, e a outra mão no vestido dela”, disse o processo.

Na sequência, Gooding teria começado a apalpar a mulher, enquanto ela teria dito “não” diversas vezes, segundo afirmam os documentos. Foi então que o artista a teria estuprado duas vezes, através de sexo anal e vaginal forçado contra a vítima. Após a agressão, a moça – que teve sua identidade preservada – teria corrido “para o andar de baixo, para conseguir encontrar-se com sua amiga, e apressadamente deixou o quarto do hotel”.

De acordo com o Page Six, a vítima busca por um julgamento do caso feito por um júri. Além disso, a mulher também pede por uma indenização que ainda não foi especificada, por conta da agressão alegada. A defesa do ator insiste em sua inocência. “As alegações são completamente falsas. Nenhuma reclamação foi registrada sete anos atrás”, afirmou o advogado Mark Heller.

Casos de assédio anteriores

Atualmente, Cuba Gooding Jr. está enfrentando um julgamento por seis acusações, incluindo os crimes de abuso sexual e toque forçado, que teriam sido cometidos contra três mulheres. Na semana passada, o ator compareceu à Corte de Manhattan, na qual teve de responder por uma denúncia de assédio.

Cuba Gooding Jr. na Corte de Manhattan, respondendo na Justiça a acusações de assédio. (Foto: Pool / Steven Hirsch / Splash News / SplashNews.com)

Em junho de 2019, o ator chegou a se entregar à polícia após a grave acusação de uma mulher que alega que o astro a apalpou indevidamente. Mais cedo, naquele mesmo dia, o TMZ divulgou um vídeo em que era possível ver Cuba apalpando a coxa e o seio da mulher que o denunciou. O caso aconteceu em uma festa em Nova York.

Segundo o relato, o ator estava embriagado e acompanhado da esposa na ocasião. A vítima deixou o local assim que os toques indevidos ocorreram. Segundo o site, ela ligou para o serviço de emergência pouco tempo depois. Confira o vídeo:

Pedido de arquivamento da acusação

Sem precisar pagar fiança, Cuba deixou a delegacia pouco depois. O advogado do ator afirmou que o próprio vídeo de vigilância do local iria inocentá-lo de todas as acusações e que tudo não passava de um mal entendido. No entanto, após cerca de uma semana, ele soltou o verbo sobre o caso e pediu arquivamento da denúncia, alegando que a suposta vítima teria um “estado mental deformado”.

Cuba Gooding Jr sendo preso. (Foto: Elder Ordonez / SplashNews.com)

Já em outubro do ano passado, uma nova evidência de outro caso foi divulgada pelo TMZ. Em imagens de segurança, o ator aparecia apalpando sua vítima seguidamente, apesar de ter sido afastado tanto pela moça, quanto por pessoas próximas. O incidente aconteceu na boate TAO, em Nova York. Nas filmagens, Cuba veste uma roupa escura, enquanto sua vítima é vista com o rosto censurado e uma roupa clara, no canto esquerdo superior da tela.

Logo ao entrar no recinto, o astro de Hollywood aborda a moça e toca em suas nádegas. Não bastasse uma vez, ele volta a repetir a atitude. A vítima enfrentou qualquer receio e denunciou o caso. Segundo ela, o artista teria não apenas tocado em suas nádegas, como também teria feito comentários “sexualmente sugestivos”.

Assista ao vídeo do momento aqui:

Sair da versão mobile