Hugo Gloss

Após revista afirmar que Elon Musk teve gêmeos em segredo com executiva, bilionário faz pronunciamento curioso

Fotojet (4)

(Foto: Getty)

A notícia de que o magnata da tecnologia Elon Musk teve gêmeos com uma de suas principais executivas, Shivon Zilis, pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira (6). De acordo com a revista Insider, os bebês teriam vindo ao mundo em novembro do ano passado. Agora, através das redes sociais, o bilionário pareceu confirmar a história — e ainda deu um motivo curioso para aumentar a prole…

No Twitter, Musk escreveu: “Fazendo o meu melhor para ajudar a crise da subpopulação. Uma taxa de natalidade em colapso é, de longe, o maior perigo que a civilização enfrenta”.

“Espero que você tenha famílias grandes e parabéns para aqueles que já têm”, completou minutos depois. A informação sobre os novos filhos do homem mais rico do mundo chegou dias depois de sua filha de 18 anos, Vivian Jenna Wilson, anunciar que deseja retirar o sobrenome “Musk” de sua identidade legal.

A Insider explica que obteve acesso a documentos judiciais que mostram que Shivon, de 36 anos, e o empresário, de 51, entraram com uma petição para adicionar seus sobrenomes na certidão dos gêmeos. O pedido foi aprovado, em maio deste ano, por um juiz em Austin, no Texas, onde Musk reside atualmente.

Shivon Zilis foi a mais jovem diretora do conselho da OpenAI, instituição fundada por Elon Musk (Foto: shivonzilis.com)

Shivon, que ainda não comentou publicamente sobre os gêmeos, trabalhou para a Tesla e Neuralink. Atualmente, ela se tornou membro do conselho da OpenAI, empresa da qual Musk é um dos cofundadores.

Os filhos de Elon e Shivon supostamente nasceram um mês antes da filha gerada por barriga de aluguel do empresário e da cantora Grimes nascer. O casal, que se separou em março depois de três anos de relacionamento, possui dois herdeiros ao todo: a menina se chama Exa Dark Sideræl Musk, enquanto o menino, de dois anos, atende pelo nome de X Æ A-12 Musk.

Elon Musk e Grimes viveram um relacionamento de idas e vindas e possuem dois filhos. (Foto: Getty)

Musk já tem outros filhos gêmeos frutos do primeiro casamento com a escritora Justine Musk. Através da fertilização in vitro, o casal deu à luz gêmeos, Vivian e Griffin, em 2004, e trigêmeos, Kai, Saxon e Damian, em 2006.

Receio pela queda na taxa de natalidade

Elon Musk começou a falar sobre o declínio das taxas de natalidade em 2017. “A população mundial está acelerando em direção ao colapso, mas poucos parecem notar ou se importar”, tuitou na época. E completou: “Ao contrário do que muitos pensam, quanto mais rico alguém é, menos filhos eles têm. Eu sou uma rara exceção”.

Em 17 de junho, Musk comentou nas redes sociais sobre a cena de abertura de “Idiocracia”, uma comédia de Mike Judge de 2006, que retrata um mundo em que pessoas altamente inteligentes relutam em se reproduzir, enquanto aqueles com baixo QI continuam a ter famílias grandes, “emburrecendo” a população da Terra. “Quando pergunto aos meus amigos por que eles ainda não estão tendo filhos (muito poucos estão), parece exatamente com o filme”, ​​escreveu ele.

Além disso, em resposta a uma publicação em 2021 elogiando-o por sua grande família, ele afirmou que está tentando dar um bom exemplo. “O colapso populacional é um problema muito maior do que as pessoas imaginam e isso é apenas para a Terra. Marte tem uma grande necessidade de pessoas, visto que a população é atualmente zero”, completou.

Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido estimado em cerca de US$ 220 bilhões. Ele está no comando de quatro empresas: a montadora de veículos elétricos Tesla, a fabricante de naves espaciais SpaceX, a startup de construção de túneis The Boring Company e a sociedade comercial neurotecnológica Neuralink, onde Shivon trabalhava. Este ano, ele anunciou planos para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, embora o acordo tenha sido colocado de lado.

Sair da versão mobile