Muita gente ficou insatisfeita com o final do seriado “Dexter” em 2013. Adorado pelo público, o programa ainda é mencionado em entrevistas com Michael C. Hall, astro do programa por oito temporadas. E o ator revelou nesta semana que está aberto a reprisar seu papel como o serial killer.
“Toda vez que me perguntam sobre isso, eu respondo ‘nunca diga nunca’”, disse Michael ao The Daily Beast. Segundo ele, várias oportunidades de voltar com a série já surgiram e foram descartadas. “Elas não pareciam valer a pena. Mas ainda tem potencial ali. Porém não há nenhum plano mais concreto de voltar”, afirmou.
Para Michael, a série não ofereceu um sentimento de encerramento ao público e há muitas questões que acabaram não resolvidas. “Parece que ele próprio se colocou em exílio. Ele certamente não teve um final feliz”, disse. Ainda assim, o ator apoia o final aberto do programa. “A irmã dele morreu, isso deixou um nó no garganta do público. Eu defendo o final da oitava temporada”.
Iniciado em 2006, o seriado foi sucesso de crítica e público por quase toda sua duração, vencendo quatro prêmios Emmy durante suas oito temporadas. Na trama, Michael interpretava um serial killer que só matava pessoas que considerava más. “Do nada surgem notícias na internet dizendo ‘ele vai fazer de novo’”, comentou Hall sobre os boatos de que a série pode voltar.
“[O Dexter] tem uma conexão verdadeira com as pessoas, e todas elas foram comprometidas ou destruídas de alguma forma. Deixar tudo bonitinho não teria sido honesto. Fingir a própria morte e se retirar do contexto da vida dele fez sentido para mim”, disse o ator.
Sobre um possível reboot, Hall disse que várias oportunidades surgiram e foram subsequentemente reprovadas. “Surgiram diferentes possibilidades. Elas não pareciam valer a pena. Mas ainda há algo em potencial lá. Mas não há planos imediatos para fazer isso“.
E aí, o que vocês acham de um reboot de “Dexter”?