Mais uma vez, o nome de Azealia Banks caiu na boca do povo. Nessa terça-feira (12), a rapper compartilhou uma série de fotos e vídeos em seu Instagram, em que aparece desenterrando o gato “Lúcifer”, morto há três meses, e mais tarde, fervendo os restos mortais do animal em uma panela.
“Lúcifer. 2009 – 2020. Meu querido gatinho. Obrigada por tudo. Uma lenda. Um ícone. Para sempre um servo”, escreveu ela, na legenda da publicação. No registro, Azealia aparece mexendo o conteúdo do recipiente com uma colher de pau, o que fez muitos acreditarem que a artista estaria preparando algum tipo de alimento com o cadáver do felino. O post rapidamente foi deletado.
[AVISO: O vídeo a seguir contém imagens fortes]
GENTE PELO AMOR DE DEUS, A AZEALIA BANKS DESENTERROU DO QUINTAL O SEU PRÓPRIO GATO MORTO E FEZ UMA SOPA COM OS RESTOS DELE E AINDA POSTOU NO INSTAGRAM???? pic.twitter.com/KUa9xV7axn
— diesgu (@diesgu) January 12, 2021
Banks também publicou nas redes, a imagem de algo que parece ser uma oferenda, na qual vemos o crânio do gato, uma garrafa de champagne, um perfume de grife, penas, uma nota de cem dólares, galhos e um crucifíxo, dentro de um caldeirão rosa. “A belezura”, legendou.
O caso dividiu opinião dos internautas e o nome da artista foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. “Gente, pelo amor de Deus, a Azealia Banks desenterrou o próprio gato morto e fez uma sopa com os restos dele? Isso é doentio”, criticou um usuário. “Eu tô pouco me lixando se a Azealia Banks é isso ou aquilo, agora postar uma m*rda dessas no Instagram como se fosse normal?! Cara, eu enterrei meu gato, só eu sei a dor que foi. É indescritível ver alguém fazer o inverso. Pra que se exibir dessa forma?!”, indagou outro.
Por outro lado, muitos saíram em defesa da rapper, classificando o espanto dos demais como sendo “intolerância religiosa”. Isso porque, de acordo com os fãs da cantora, esse seria um ritual comum da religião santeria, à qual Azealia já declarou ser adepta.
“Fui ver esse rolê da Azealia Banks e não achei nada demais. Ela desenterrou o gato e ferveu os ossos pra tirar os restos mortais. Provavelmente isso é algum ritual da santeria, religião que ela acredita. Tá na hora de parar de falar de intolerância religiosa e começar a praticar”, disparou um perfil. “Nossa, que louco, Azaelia Banks pegou um animal morto e cozinhou. Quem faria isso?!”, satirizou mais alguém.
Confira mais reações abaixo:
https://twitter.com/thankugil/status/1348987566821941251?s=20
https://twitter.com/Olondoneyes/status/1349001011747291136?s=20
Amados. Eu tô pouco me lixando se a Azealia Banks é isso ou aquilo, agora postar uma merda dessas no Instagram como se fosse normal?! Cara, eu enterrei meu gato, só eu sei a dor que foi. É indescritível ver alguém fazer o inverso. Pra que se exibir dessa forma?! pic.twitter.com/vU76QWjHJy
— king magnífico's sugar baby (@adisneyboy1) January 12, 2021
nossa que louco azealia banks pegou um animal morto e cozinhou QUEM FARIA ISSO pic.twitter.com/yGpIITBPtJ
— jaca dura geladinha (@jacadurageladin) January 12, 2021
https://twitter.com/Guihmacedo5/status/1348999493312765955?s=20
a azealia banks fez um culto dentro da religião dela, e choca gays que comeram peru a duas semanas atrás. pic.twitter.com/Y1ncbjhws2
— cowboy jhony 🤠 (@_______jhony) January 12, 2021
https://twitter.com/VictorDel15/status/1348991128285179904?s=20
Fui ver esse rolê da Azealia Banks e não achei nada demais ela desenterrou o gato e ferveu os ossos pra tirar os restos mortais provavelmente isso é algum ritual da santeria, religião que ela acredita, tá na hora de parar de falar de intolerância religiosa e começar a praticar
— Júlia ♋ (@Julia_Crdz) January 12, 2021
Até o momento, a cantora não se manifestou sobre o episódio.