Nesta segunda-feira (29), em uma entrevista à revista Quem, a bailarina Nanny Azevedo abordou a polêmica sobre a roupa usada pelas bailarinas do cantor Leonardo em um show realizado na sexta (26). Em nome de toda a equipe, ela negou que as dançarinas estivessem nuas e afirmou que o vídeo que circulou nas redes foi editado. A bailarina também lamentou o ocorrido e disse como todas ficaram incomodadas com a manipulação das imagens.
Anteriormente, em um vídeo postado no Instagram, o ballet já havia informado que estava usando hot pants (calcinhas de cintura alta) por baixo do figurino. Segundo Nanny, a filmagem que viralizou utilizou de ferramentas de inteligência artificial e técnicas de montagem visual para “borrar” a presença das peças íntimas. “Tudo foi um mal-entendido. Na verdade, o vídeo que viralizou [nas redes] foi manipulado. No vídeo original dá para ver nitidamente que é uma calcinha nude. Não é uma calcinha, é uma hot pant nude, um top nude e um vestido de renda. Esse é o nosso figurino”, explicou ela.
A dançarina acrescentou que a equipe só tomou conhecimento do que ocorrera após o vídeo começar a circular no TikTok, algo que deixou todas bastante incomodadas. “Apagaram, ou seja, fizeram alguma edição no Photoshop que suavizou a hot pant nude e parece que está pele com pele [nua]. Essa foi a primeira impressão. Quando recebemos, fomos atrás do vídeo para saber. Nitidamente, dá para notar que está suavizado. Não temos noção de onde saiu, como saiu essa manipulação”, admitiu Azevedo.
Nanny lamentou o episódio, bem como as acusações de que elas estavam sem calcinha. “O chato é que estão falando de nós como mulheres. E uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente trabalha com exposição de corpo, até porque somos bailarinas. E a ideia do vestido não é ser vulgar, é trazer uma transparência, mas nada vulgar. Não é isso que nós, do balé, queremos passar. Pelo contrário, temos uma força muito grande com as mulheres e o público feminino do Leo, que é forte”, pontuou.
A dançarina também destacou o incômodo que todo o ballet sentiu com as especulações. “Nossa ideia é empoderar as mulheres, e mostrar que o lugar da mulher é onde ela quer estar. Não é a roupa que vai te definir. Tem um monte de mãe, um monte de mulher formada no balé, que trabalha com outras coisas”, analisou.
“Ser julgada por uma coisa que uma pessoa fez de maldade não é justo. O que mais nos incomoda é o fato de não ter existido aquilo. Não tem como pensar que estamos sem calcinha dançando para o artista mais consagrado da música sertaneja. É óbvio que não estaríamos dançando sem calcinha em um show do Leonardo”, completou Nanny.
Ao final, ela disse não saber se Leonardo irá se pronunciar. “Não temos contato com ele. Nosso contato é só de ‘oi’, ‘tchau’, ‘tudo bem’ na entrada do palco. Ainda não temos ideia do que ele achou ou pensa“, concluiu. Contudo, de acordo com a assessoria do cantor sertanejo, ele não pretende comentar a polêmica.
Assista ao vídeo da apresentação que circulou na web:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesShow do Leonardo as bailarinas sem calcinha ou é impressão minha!? 🤔
Vê pra mim produção: pic.twitter.com/oK4Znb6KTi— Round 6 (@OficialRound6) April 26, 2024