Beyoncé convida fotógrafo para ser o primeiro negro a assinar uma capa da Vogue, afirma site

Provável estrela da Vogue de setembro, Beyoncé tem tudo para brilhar não só por sua beleza, mas também por estabelecer um grande marco na história da publicação. Segundo informa o HuffPost US, a norte-americana teria escolhido Tyler Mitchell, de apenas 23 anos para clicá-la, tornando o jovem o primeiro fotógrafo negro a assinar uma capa da revista.

Mitchell, que tem em seu currículo campanhas para Marc Jacobs e Givenchy. “Eu represento pessoas negras de uma maneira real e pura”, disse o rapaz ao The New York Times, em dezembro. Em seu perfil no Instagram, o fotógrafo compartilha com seus quase cinquenta mil seguidores um pouco de seu trabalho.

 

Essa é só uma das várias intervenções que a Mrs. Carter poderá impor à publicação. Ainda segundo o Huff Post, Bey teria conquistado”plenos poderes” e liberdade criativa total sobre a sua capa de setembro. Esta é a primeira vez que Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, abre mão de comandar todos os detalhes de uma de suas capas.

*Leia também:
Barack e Michelle Obama dançam muito e se divertem em show de Jay Z e Beyoncé

Beyoncé estaria livre contratualmente para decidir sobre foto de capa, fotos do interior da revista e até mesmo as legendas que, segundo a fonte do jornal, já teriam sido escritas pela própria cantora.

Esta será a quinta capa da esposa de Jay Z para a publicação. Na última delas, em 2015, as fotos foram assinadas por Mario Testino. No entanto, na ocasião, a cantora não concedeu entrevista para as páginas da revista.