Hugo Gloss

Brad Pitt responde a processo de Angelina Jolie e diz que já pagou quantia milionária em pensão

(Foto: Getty Images)

A equipe jurídica de Brad Pitt respondeu ao mais recente processo judicial de Angelina Jolie. Como falamos aqui, a atriz alegou na justiça norte-americana que o ex-marido não vem pagando pensão alimentícia suficiente aos seis filhos deles desde que se divorciaram em setembro de 2016.

Em um novo documento protocolado no Tribunal Superior do Estado da Califórnia nesta quarta-feira (8), segundo a People, o advogado de Pitt, Lance Spiegel, criticou a declaração de Jolie como “desnecessária” e “um esforço velado para manipular a cobertura da mídia“. Na papelada, Spiegel também reagiu à acusação de Jolie de que Pitt não estava pagando pensão alimentícia “significativa” aos filhos e deu detalhes específicos de quanto ele teria contribuído.

O advogado alegou que o ator emprestou US$ 8 milhões para ajudar a ex-mulher a comprar a casa em que ela mora atualmente, e desembolsou mais de US$ 1,3 milhão “em contas para o benefício de [Jolie] e das crianças“.

*LEIA TAMBÉM
Pensão alimentícia: Brad Pitt levará briga com Angelina aos tribunais, afirma TMZ

Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão alimentícia suficiente aos filhos

Angelina Jolie nega desentendimento com sua advogada do divórcio com Brad Pitt, diz revista People

Na nova ação judicial, Jolie alegou que Pitt “não pagou nenhum apoio significativo às crianças desde a separação” e disse que pretende procurar “apoio infantil retroativo” de seu ex. Ela também pediu ao tribunal para “alterar” seu estado civil – um processo que significaria que eles poderiam dissolver o casamento e voltar a ser solteiros antes de resolver outros problemas no divórcio.

Casamento terminou após dois anos, por ‘diferenças irreconciliáveis’. (Foto: Jonathan Leibson/Getty Images for Audi)

De acordo com a People, o advogado do astro disse que entrou em contato com a advogada de Jolie, Laura Wasser, no início deste mês, retransmitindo o pedido de Pitt para “bifurcar” o casamento, indicando que ele queria finalizar o processo de divórcio antes de resolver outros assuntos. O representante do ator afirmou ainda que, embora Wasser e sua equipe tenham respondido, pedindo que o processo não fosse aberto por uma semana, a equipe de advogados de Jolie entrou com a ação um dia depois “para criar a impressão de que ela, e não Pitt, queria dissolver o casamento“. Nos documentos apresentados por Spiegel, ele acrescentou que a “questão agora pode ser resolvida, já que nenhuma das partes se opõe a ela“.

Jolie e Pitt se conheceram em 2003, quando protagonizaram o blockbuster ‘Sr. & Sra. Smith’. Depois de anos de namoro, se casaram em 2014 e se separaram em 2016, alegando ‘diferenças irreconciliáveis‘. Os dois são pais de Maddox (16); Pax (14); Zahara (13); Shiloh (12); e dos gêmeos Vivienne e Knox, de 10 anos. Atualmente, as crianças estão com Angelina em Londres, enquanto ela filma “Malévola 2”.

Sair da versão mobile