Britney Spears ficou grávida de Justin Timberlake quando eles estavam juntos. Ela descobriu a gestação no final de 2000, mas o casal acabou abortando. O depoimento consta no aguardado livro da cantora, “The Woman in Me”, com lançamento marcado para 24 de outubro.
De acordo com reportagem do TMZ, desta terça (17), Britney conta na obra que queria sim ter o filho com o cantor. Ela jamais havia pensado em um aborto por conta da religião e também pela criação conservadora que recebeu de sua família. O casal porém passou a esbarrar em conflitos diante do tema. Após várias discussões emocionalmente tensas, Britney aceitou, e os dois optaram pelo aborto.
Justin e Britney namoraram entre 1999 e 2002. A cantora era tão apaixonada que sonhava em se casar com o músico, o que não deu certo. Ainda segundo a publicação, a decisão pelo aborto foi algo que assombrou Britney por anos. Ela nunca havia falado publicamente sobre o tema antes. No entanto, em conversas particulares, Spears confessou que isso era algo que a balançava.
Em um trecho do livro divulgado pela revista People, a artista afirmou que não teria feito o aborto se não fosse pelo cantor. “A gravidez foi uma surpresa, mas para mim, não foi uma tragédia. Eu amava tanto Justin. Eu esperava que tivéssemos uma família um dia, isso só aconteceria muito antes do que eu tinha previsto. Mas Justin definitivamente não estava feliz. Ele disse que nós não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, escreveu.
“Eu tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas eu concordei em não ter o bebê. Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. E Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai”, acrescentou. Em um dos seus relatos mais íntimos, Britney disse que passar pelo processo foi doloroso. “Até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já senti em minha vida“, declarou.
Um amor de infância
Hoje (17), a People também compartilhou outros trechos de “The Woman in Me” em que Spears relembrou a juventude e como conheceu Timberlake, no tempo em que participava do “Clube do Mickey Mouse”, da Disney. “Christina Aguilera e eu éramos as crianças mais novas e dividíamos um camarim. Nós admirávamos as crianças mais velhas: Keri Russell, Ryan Gosling e Tony Lucca, que eu achava tão bonito. E rapidamente me conectei com um garoto chamado Justin Timberlake“, contou no livro.
“Honestamente, era o sonho de uma criança. Incrivelmente divertido, em especial para uma criança como eu. Mas também era um trabalho excepcionalmente árduo: ensaiávamos coreografias trinta vezes por dia, tentando deixar cada passo perfeito“, explicou sobre sua rotina com o grupo. “[Uma vez] em uma festa do pijama, jogamos ‘Verdade ou Consequência’, e alguém desafiou Justin a me beijar. Uma música de Janet Jackson estava tocando ao fundo enquanto ele se inclinava e me beijava“, revelou.