Caso Anderson Leonardo: Áudios vazados de MC Maylon contradizem depoimento dele sobre suposto estupro, e jovem se manifesta — confira

Nesta quinta-feira (18), o jornalista Betoh Cascardo divulgou áudios vazados nos quais MC Maylon dá a entender que não era mais virgem antes da data do estupro que teria sofrido, por parte do cantor Anderson Leonardo. A informação vai de encontro aos argumentos que o jovem de 21 anos havia oferecido à polícia, no processo contra o vocalista do Molejo. Após o vazamento, o rapaz se pronunciou.

Segundo Maylon, o suposto crime teria acontecido no dia 11 de dezembro, época em que ele afirma que ainda era virgem. Entretanto, nas conversas datadas de 20 de novembro, o jovem detalha uma relação sexual que teria tido. “Ih, dei horrores ontem, no hotel. Só guindaste para me tirar de cima. Foi muito bom e eu fico até nervosa. Delícia! Hoje tem de novo, amanhã também e depois de amanhã também”, afirma ele na série de áudios.

Continua depois da Publicidade

A publicação de Cascardo inclui ainda alguns posts antigos de Maylon no Instagram, nos quais o dançarino responde perguntas dos seguidores e afirma estar num relacionamento com um pagodeiro famoso. “A gente não assume porque escondidinho é mais gostosinho. Assim que é bom, tudo no sigilo”, admite o MC, sobre o artista que é “muito mais velho” e que o banca. “Na hora mais difícil, na pandemia, eu tava do lado dele. Dando amor, dando carinho, ajudando ele”, menciona o jovem.

Ouça aos áudios e assista aos vídeos abaixo:

Assim que os áudios vieram à tona, MC Maylon tratou logo de se posicionar nesta quinta-feira (18). Em posts no Instagram, o denunciante declarou: “Um @ quer desfocar do crime de estupro. Tudo fake news”. Segundo o jornal Extra, o artista alegou estar sofrendo uma “perseguição” e teria dito também que os “fatos estão sendo tirados de contexto”.

Continua depois da Publicidade

“Não acreditem em tudo que vocês leem na internet, muita coisa é fake, são montagens grotescas e fatos tirados de contexto para confundir a opinião pública. Estou fazendo acompanhamento psicológico para seguir em frente e estou à disposição das autoridades para a acareação. Vou lutar pela minha dignidade até o fim da minha vida”, expressou ele, segundo a publicação.

MC Maylon reagiu ao vazamento dos áudios e disse se tratar de notícia falsa. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Já na tarde de hoje (19), Maylon e sua advogada, Fêh Oliveira, se reuniram com o Superintendente de Políticas Públicas LGBTI da Prefeitura do Rio de Janeiro, Ernane Alexandre, e com a coordenadora do Centro de Cidadania LGBTI, Denise Taynáh. “Conseguimos o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, através do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, que está me dando suporte para que minha denúncia seja devidamente respeitada pelas autoridades da Polícia Civil”, escreveu o jovem em uma foto do encontro.

Entenda o caso

Em 3 de fevereiro, o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, foi acusado de estupro por um rapaz de 21 anos. O jovem prestou queixa na 33ª Delegacia de Polícia do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil ao hugogloss.com.

No depoimento — ao qual teve acesso, o colunista Alessandro Lobianco, do programa “A Tarde É Sua” — o jovem relatou ter fechado um contrato “por palavra” para ser empresariado por Anderson. No dia 11 de dezembro de 2020, o pagodeiro teria combinado uma reunião de negócios com o rapaz, mas o levou para um motel. O jovem contou não ter escondido seu constrangimento com a atitude inesperada, mas Anderson argumentou que, ainda assim, era um compromisso profissional. “Calma, é uma reunião sigilosa que pode mudar a sua carreira”, teria dito o cantor.

Continua depois da Publicidade

Já no quarto, Anderson Leonardo tirou o celular das mãos do rapaz e agiu com agressividade, o jogou na cama, se despiu e depois deu dois tapas em seu rosto. A vítima explicou que ficou completamente desesperada e em prantos, mas nada foi suficiente para fazer com que o pagodeiro parasse. “Não chora seu filha da p*ta, sua vagabund*, piranh*!”, lembrou o jovem do que ouviu. Em seguida, o vocalista do Molejo arrancou as roupas da vítima, e ignorou completamente os pedidos para que parasse. O rapaz dizia repetidamente que era virgem.

“Put* não é virgem”, respondeu Anderson com rispidez. O jovem tentou resistir a todo custo com empurrões, mas o cantor conseguiu penetrá-lo contra sua vontade. O ato foi praticado de forma completamente agressiva, sem lubrificantes e preservativo, e fez com que a vítima sangrasse bastante. “Porque você que é put*, piranh*, eu não consegui enfiar meu pa* em você”, relatou o jovem sobre o que teria sido dito pelo artista.

Anderson é vocalista do grupo de pagode Molejo. (Foto: Reprodução/Instagram)

O rapaz lembra de ter desmaiado e quando acordou ainda ouviu Anderson dizer: “Que m*rda que eu fiz”. A vítima revelou que conheceu o cantor oito meses antes do ocorrido, e demorou para registrar a denúncia por ter medo de retaliações, de ser visto como oportunista ou até mesmo mentiroso. Além disso, segundo ele, o artista teria contatos com criminosos, o que colocaria sua segurança em risco. A mãe do jovem o convenceu a procurar as autoridades e tomar as medidas cabíveis. Na delegacia, ele explicou ter uma cueca com vestígios do próprio sangue e do esperma de Anderson.

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, prestou depoimento em Realengo, e disse ter conhecido Maylon pelo Tinder. (Foto: Anderson Borde/AgNews)

Continua depois da Publicidade

MC Maylon dá forte relato e revela ameaças

Em entrevista com a Quem, MC Maylon alegou que está recebendo ameaças e mensagens anônimas de amigos do vocalista do Molejo. “Os amigos dele estão me ameaçando muito, mandando mensagens, dizendo que quero me promover. Só quero mostrar meu caráter e minha dignidade. Não quero dinheiro. Minha virgindade não vai voltar para o lugar”, explicou o jovem.

MC Maylon, que acusa Anderson Leonardo de estupro, afirmou que tentou tirar a vida duas vezes após o ocorrido. (Foto: Reprodução/Instagram)

O artista, nascido Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, revelou ter ficado devastado com o episódio, que o fez tentar tirar sua vida duas vezes. “Tinha o sonho de me casar virgem. Estou indo até para o proctologista para comprovar o estupro. Não acreditam que eu era virgem. Não denunciei antes porque sabia com quem o Anderson andava e porque queria cuidar da minha saúde. Ele fez tudo sem camisinha, então fiz exames de HIV e HPV. Tentei me matar duas vezes. Ele me estuprou e me abandonou de madrugada na rua”, lamentou Maylon.

Continua depois da Publicidade

Anderson faz live polêmica e confirma que mantinha relações sexuais com Maylon

Num papo com o jornalista Betoh Cascardo no dia 5 de fevereiro, Anderson Leonardo chocou a web com suas declarações, falando sobre sua sexualidade e sobre como teria sido seu envolvimento com MC Maylon. O rapaz e a mãe dele negaram a versão do cantor.

Assim como fez no depoimento, Anderson confirmou ter mantido relações sexuais com o jovem. “Comi? Comi. Mas comi consensualmente. O viado tava botando cada roupa colorida, botando aquele bagão na frente, e com maior bundão. Falei: ‘Cumpadi [sic], vou botar no c* dele logo, pra acabar essa p*rra, essa história. Pensei que tava até apaixonado pelo c* dele. Mas depois comi o c* dele com consentimento. Desculpem… Mas não preciso estuprar ninguém não, gente”, declarou ele, entre uma série de barbaridades.

O artista também usou o espaço para alegar que o ato sexual não teria resultado em um sangramento – versão dada por MC Maylon. “Sexo anal não é para qualquer um. O que eu fiz? [Usei] Gelzinho. Fui com jeitinho, preparando e vendo se está tudo certo para depois chegar na penetração. Sou um cara de 48 anos. Não vou saber fazer sexo anal? Desculpa a expressão, sei chegar no botequim e botar uma cerveja”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Andamento das investigações

Pouco após a denúncia, Anderson Leonardo e MC Maylon prestaram depoimentos. Na terça-feira, dia 9, a polícia civil do Rio de Janeiro confirmou, em nota emitida por assessoria de imprensa, que encontrou vestígios de sangue e esperma em peça de roupa íntima de Maycon após o mesmo acusar o vocalista do grupo Molejo de estupro. O crime teria acontecido em dezembro de 2020, em um motel chamado Queen, localizado em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“De acordo com a 33ª DP (Realengo), funcionários do motel e outras testemunhas prestarão depoimento esta semana. A delegacia informou, ainda, que o laudo na peça de roupa da vítima ficou pronto e comprovou resíduos de sangue e de esperma”, diz o comunicado. A polícia espera também receber as imagens das câmeras do circuito interno de vídeo do estabelecimento, para que possam avaliar melhor o que aconteceu no fatídico encontro.

Continua depois da Publicidade

À revista Quem, o advogado de Anderson, Ivo Peralta, afirmou ainda que seu cliente pretende entrar com um processo e pedir indenização ao rapaz. “Inicialmente, estamos buscando esclarecer junto às autoridades policiais todas as provas e depoimentos necessários para mostrar que não houve crime de estupro [por parte de Anderson]. Em seguida, também pretendemos adotar medidas cabíveis para que a suposta vítima venha indenizar Anderson pelos danos causados. O rapaz precisará responder tanto civil quanto criminalmente por calúnia e difamação. Vamos adotar medidas judiciais na esfera cível pela informação inverídica”, explicou ele.

Anderson Leonardo é acusado de estupro por MC Maylon (Foto: Reprodução/Instagram)

Peralta afirmou que um documento com provas, desmentindo Maylon, será apresentado à polícia. “Nós estamos produzindo um dossiê que vai ser peticionado com datas, fotos e muitas provas que mostram a inverdade do rapaz. No dia 12 de dezembro, por exemplo, a suposta vítima estava com a irmã do Anderson em uma festa, se divertindo, menos de 24 horas depois do suposto estupro, como se nada tivesse acontecido. Ou seja, é uma história muito fantasiosa”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, questionado sobre as polêmicas declarações de Anderson feitas em transmissão ao vivo nas redes, o advogado adiantou que o músico irá se retratar em breve. “Acredito que ele estava sob estresse, ficou muito nervoso depois do depoimento na delegacia, entrou em um estado de autodefesa e acabou falando muita besteira nas lives. Vamos buscar uma retratação junto ao público e a toda comunidade LGBTQIA+ pela forma equivocada que ele se colocou nas lives”, avaliou o profissional.

No último domingo (14), Anderson Leonardo e MC Maylon deram entrevista ao “Domingo Espetacular” e falaram sobre o caso – quando o cantor, inclusive, foi às lágrimas. Assista e saiba todos os detalhes, clicando aqui.