Cid Moreira se manifestou nesta terça-feira (2) após especulações de que sua esposa, Fátima Sampaio, teria sido sua amante quando ele ainda era casado com Ulhiana Naumtchyk. O jornalista gravou um vídeo mostrando como tinha uma relação amistosa com a ex-mulher mesmo depois do divórcio. Fátima, por sua vez, revelou o curioso motivo pelo qual essa proximidade com Ulhiana chegou ao fim algum tempo depois.
Tudo começou na semana passada, quando Roger Moreira, filho de Cid, divulgou um áudio para a jornalista Fabíola Reipert. Ele tentou provar que o ex-âncora do “Jornal Nacional” teria vivido um caso extraconjugal com Fátima no início dos anos 2000. “Cid contratou a Fátima como jornalista para uma prestação de serviços, mas ficou claro que era outra coisa. A minha mãe descobriu, e a separação foi inevitável”, declarou Roger.
A conversa teria acontecido há 20 anos, num telefonema de mais de 40 minutos, antes da separação de Cid e Ulhiana. A voz atribuída à Fátima questiona se poderia ter um quarto na casa do jornalista e visitá-lo à noite. “Ela pode chegar a qualquer momento”, diz Cid. Segundo Roger, as gravações teriam sido registradas por conta do sistema do telefone da antiga residência da família. Ouça:
Ao vivo no #BalançoGeral: filho de Cid Moreira mostra áudio revelador do pai 🗣 #AHoraDaVenenosa
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/jFvdDnsRru
— Balanço Geral (@balancogeral) July 26, 2022
Já na tarde de hoje, Cid e Fátima decidiram se posicionar sobre o assunto. O apresentador pegou uma coleção de revistas que estrelou para mostrar um ensaio em que ele e a ex-mulher aparecem juntos numa viagem com seu respectivos novos amores. “Estamos dando uma olhada nas revistas aqui que eu aparecia, que botaram a minha imagem. Foi dito que quando eu casei, eu tinha uma amante, não é nada disso. Olha a prova aqui: a minha ex com o [namorado] dela e eu com a Fátima. Todos numa boa. Durante algum tempo, no início, todos éramos amigos, né?”, declarou Moreira.
Na sequência, Fátima contou o que teria levado o casal a se afastar de Ulhiana. “Nós éramos bastante chegados, ela foi apresentada como todo mundo, só que ela não parava de frequentar nossa casa, né, Cid? Ia lá falar com os empregados, reclamar de uma coisa, reclamar de outra, ia ver cachorro”, contou ela. “Tava te incomodando, né?”, perguntou Cid. “Cada dia tinha uma desculpa pra ir lá em casa. Aí eu disse pra ela: ‘Vai cuidar da sua vida, Ulhiana, vai beijar seus amores'”, recordou a jornalista.
Fátima também comentou que, ao invés de um clima de inimizade, Ulhiana chegava a pedir “a bênção” do ex-marido para seus novos relacionamentos. “Esse foi um dos namorados, pelo menos uns quatro ou cinco estiveram em casa, que ela apresentou. Ela sempre falava isso aqui, que é muito interessante: ‘Disse ao Carlos que só namoraria se ele pedisse autorização ao Cid’. Depois ela foi com outros lá pra pedir autorização também, né, Cid?”, lembrou a atual esposa do apresentador, quando o jornalista concordou aos risos. “Várias autorizações. Autorizei todas”, arrematou ele.
Então, Sampaio lamentou as críticas e especulações sobre o passado do casal. “Agora as pessoas querem confundir a gente, as pessoas querem me denegrir (sic)“, declarou ela. “Olha só como eu tava novinha, 35 anos, olha que delícia, você também tá um gatão aqui. É assim que foi”, continuou Fátima. “Assim caminha a humanidade”, completou Cid. “A gente vai curtindo, sendo feliz, enquanto vai ouvindo as bobagens por aí”, concluiu.
No ano passado, os filhos de Cid, Rodrigo e Roger Moreira, iniciaram uma ação judicial tentando interditar o pai. Eles ainda fizeram uma série de acusações à esposa dele, Fátima Sampaio. Os filhos de Cid afirmaram que o apresentador teria sido mantido “refém” pela jornalista e que estaria sofrendo maus-tratos em sua casa. Eles ainda pedem que Sampaio seja investigada sobre uma suposta dilapidação do patrimônio.
Após uma derrota na Justiça, Rodrigo e Roger abriram uma nova ação contra Fátima junto ao Ministério Público Federal. De acordo com Splash, do UOL, os filhos alegam que a esposa de Cid teria transferido mais de R$ 40 milhões para a própria conta e para outros familiares. Para eles, a jornalista se apoderou dos bens de forma “ilegal e abusiva”‘; por isso os dois pedem a investigação por dilapidação de patrimônio.