Hugo Gloss

Em depoimento, Katy Perry diz que se sentiu “pressionada” a apoiar Kesha em batalha judicial contra Dr. Luke

Gente do céu, aqui vamos nós para mais um capítulo do bapho envolvendo Katy Perry e o processo judicial Kesha contra Dr. Luke. Nesta sexta-feira (30), a revista People e o site The Blast divulgaram detalhes sobre o depoimento da voz de “Roar” em que ela revela que se sentiu chateada depois de saber da acusação de que teria sido estuprada pelo produtor, o que já foi negado pela própria Katy. Os rumores de que o crime havia acontecido surgiram em junho, quando o ‘The Blast’ divulgou que Kesha teria trocado mensagens com Lady Gaga dizendo que a california girl também havia sido vítima do empresário.

Nesta quinta (29), os documentos do tribunal foram arquivados na longa batalha judicial de Kesha e Dr. Luke e o testemunho completo de Katy Perry foi finalmente revelado. Os documentos divulgados hoje se referem ao depoimento que Katy deu no processo no dia 21 de julho de 2017, no qual ela confessa que se sentiu pressionada a apoiar Kesha publicamente, após as acusações da cantora de “Praying” contra Dr. Luke. “Eu me senti pressionada, mas eu também conhecia os dois e muitas pessoas não. Por isso, foi fácil para elas serem desapegadas e apoiar uma ideia em vez de uma instância real“, disse a cantora.

(Foto: Getty)

Em seguida, Katy afirmou que, durante esse tempo, ela recebeu inúmeras mensagens de ódio no Twitter de usuários que acreditavam que, por não se manifestar contra Dr. Luke, ela estava “apoiando o estupro”. “As pessoas em geral ficaram com muita raiva de mim por não dizer nada“, acrescentou a estrela, segundo os documentos.

Ainda no depoimento, Katy expressou frustração com o fato de que Lady Gaga e Kesha haviam trocado mensagens em que diziam que ela sofreu abuso sexual de Dr. Luke: “Elas acham que eu fui estuprada e eu não fui“. A estrela também alegou que se sentiu frustrada tanto com Kesha, quanto com o fato de o produtor tentar usar seu testemunho para provar sua inocência no processo em andamento.

De acordo com os documentos, Katy disse que se sentiu “irritada” e “chateada que ela me envolveu nisso desta forma. Chateada com Kesha e Luke“. A cantora continuou: “Ele sabe que eu sou um desempate. Porque quando eu digo que não fui estuprada, porque eu não fui, isso significa que alguém está mentindo. E eu quero ficar de fora porque conheço os dois e tenho empatia com os dois e obviamente é uma situação horrível para eles. E as duas únicas pessoas que sabem o que realmente aconteceu são essas duas pessoas. Mas Luke estava me usando como peão porque era uma boa jogada“.

No testemunho, Katy também alegou que Dr. Luke se tornou um aliado negativo na indústria, afirmando: “A associação de trabalho com Luke foi negativa na época e ainda é por causa deste incidente“. Quando questionada sobre por que ela tomou a decisão de não trabalhar com o produtor em seu mais recente álbum, o “Witness”, a dona de “Swish Swish” afirmou que ela não queria que parecesse que ela estava “escolhendo um lado”.

*Leia também
– Lady Gaga confirma mensagem com Kesha em que fala mal de Katy Perry: ‘Superamos o passado’; entenda

– Katy Perry nega ter sido estuprada por Dr Luke, afirma Variety

– Em mensagem a Lady Gaga, Kesha acusou Dr. Luke de ter estuprado Katy Perry

Nesta sexta-feira (30), o vazamento da conversa entre Lady Gaga e Kesha deu o que falar nas redes sociais. As cantoras teriam chamado Katy de malvada por não se posicionar a favor de Kesha no processo. Perguntada se era amiga de Katy, Gaga foi bem enfática: “NÃO! Ai meu Deus, não. Ela me deixa nervosa. Mas eu tento ter empatia por ela”. A troca de mensagens entre as duas teria acontecido em fevereiro de 2016.

No início da noite, Gaga confirmou a veracidade da conversa e comentou sua amizade com Katy: “Katy Petty e eu crescemos juntas na indústria. Passamos por celebração e diferenças uma com a outra. Essas mensagens são velhas. Nós ficamos mais maduras, superamos o passado, nos amamos e compartilhamos um profundo respeito. Katy é minha amiga e é verdadeiramente uma alma gentil. Fim da história”, escreveu.

Katy não demorou a responder a cantora. “Também te amigo, amiga. Pra frente e pra cima”, comentou.

O processo de difamação de Luke contra Kesha foi o último restante de uma batalha judicial que começou em 2014, quando a diva foi a público com acusações de que o produtor teria abusado dela. Naquele ano, Dr. Luke fez uma queixa contra Kesha por não ter trabalhado em um terceiro álbum, conforme exigido em seu contrato. A loira, por sua vez, entrou com um contra-processo, pedindo que fosse liberada de seu contrato com Luke com base nas alegações de que havia sofrido abusos sexuais e psicológicos ao longo de vários anos.

Os tribunais deram decisões desfavoráveis a Kesha em todas as tentativas de se livrar de seu contrato com Luke e seu selo Kemosabe, da Sony Music. No ano passado, ela lançou pela gravadora seu mais recente álbum, “Rainbow”, contendo músicas com referências a sua batalha judicial.

Os documentos do depoimento de Katy no caso estão disponíveis no site do The Blast. Clica aqui para conferir.

Sair da versão mobile