Rihanna não cansa de romper barreiras! Nos últimos anos, a artista se entregou a empreitadas de sucesso para além do mundo da música. Com a missão de valorizar e enaltecer todos os tipos de corpos, ela lançou sua própria marca de lingeries, Savage X Fenty. Fashionista que só, a diva criou também sua grife de roupas, Fenty. Ah, e você com certeza já ouviu falar de uma marca de cosméticos chamada Fenty Beauty, né? Então pode comemorar, porque Riri atendeu nossos muitos pedidos de “come to Brazil” e, finalmente, os produtinhos da estrela serão vendidos por aqui!
Em um bate-papo super mega exclusivo com o hugogloss.com, Rihanna anunciou o início da distribuição em varejo no nosso país, a partir de 18 de agosto de 2020, por meio de uma parceria com a Sephora e Ile de Beaute. “Tenho fãs incríveis no Brasil e estou muito animada para finalmente lançar a Fenty Beauty aí!”, celebrou. Chega de pedir pros coleguinhas viajantes trazerem aquela sua base que está acabando! A jogada de Rihanna faz parte de uma grande expansão de oferta da marca. Agora, a Fenty Beauty estará disponível em 32 países, em mais de 2 mil pontos de venda em todo o mundo. Poderosíssima!
Com a inclusão e a diversidade como um dos seus principais pilares, a marca oferece uma ampla gama de produtos para peles diferentes. Existem, ao todo, 50 opções de tons de base! “Eu queria criar uma linha para que todos se sentissem bonitos e reconhecidos, não importa a raça, etnia, cultura ou estilo pessoal”, enfatizou Rihanna. “Não se trata da quantidade de tons, mas, sim, das pessoas em todo o mundo. Eu criei essa marca e esses produtos para todas as pessoas e nunca vou deixar de fazer isso”, assegurou.
Super orgulhosa do império que criou, a empresária ainda revelou pra gente quais são os produtinhos favoritos dela! “O gloss Bomb está sempre em minha bolsa. Sou viciada em aplicá-lo em meus lábios. O pincelzinho aplicador, que chamamos de XXL wand, é TUDO! Estou muito orgulhosa de tudo o que a Fenty Beauty conquistou. Tivemos uma resposta muito positiva das pessoas que usam os produtos no dia a dia, de maquiadores profissionais e da comunidade da beleza”, declarou. Ai, Riri, já podemos ser melhores amigos, porque também amamos muito Gloss por aqui!
Confira a entrevista exclusiva do hugogloss.com com a deusa suprema, Rihanna:
HG: A Fenty Beauty preza muito pela diversidade. Você revolucionou a indústria de maquiagens ao lançar 50 tons de base, por exemplo. E agora, seus produtos finalmente chegam ao Brasil, lugar em que você já esteve quatro vezes. Como você sabe, trata-se de um país com diversas etnias. Somos um povo bastante miscigenado. Qual a importância da chegada da Fenty no Brasil e qual sua expectativa sobre a recepção dos produtos por parte do mercado brasileiro?
Riri: Estou muito orgulhosa de tudo o que a Fenty Beauty conquistou. Tivemos uma resposta muito positiva das pessoas que usam os produtos no dia a dia, de maquiadores profissionais e da comunidade da beleza. Eu queria criar uma linha para que todos se sentissem bonitos e reconhecidos, não importa a raça, etnia, cultura ou estilo pessoal – porque todo mundo merece isso. Você não deveria ter que fazer exceções ou desculpas para sua beleza e ver isso ganhar vida realmente tem sido um sonho. Eu tenho fãs tão incríveis no Brasil, então estou muito animada para finalmente lançar a Fenty Beauty aí!
HG: Eu uso e amo vários de seus produtos. Sou tipo o fã número 1 da Fenty Beauty por aqui! Amo as bases e os iluminadores… a esponja ‘precision’ é maravilhosa, e o ‘body lava’ (iluminador corporal) é hit certo no Carnaval! Qual seu produto favorito e qual você acredita que se tornará um sucesso de vendas no Brasil?
Riri: O gloss Bomb está sempre em minha bolsa. Sou viciada em aplicá-lo em meus lábios. O pincelzinho aplicador, que chamamos de XXL wand, é TUDO! Eu também nunca vou a lugar algum sem meu pó Invisimatte Blotting. Eu uso para fazer retoques o tempo todo, deixando que minha pele brilhe apenas onde eu quero que ela brilhe. Os corretivos Match Stix são um must também, uso eles pra tudo: como contorno, iluminador, sombra, e nos lábios.
HG: Você tem sua própria coleção de luxo, a Fenty Maison. Acabou de lançar a Fenty Skin, para cuidados com a pele, e tem uma linha de sapatos. E agora expande a Fenty Beauty para 32 países, com mais de 2 mil pontos de venda ao redor do globo. Quais os próximos passos e as próximas áreas nas quais pretende apostar? Lá atrás, você imaginava que sua jornada pelo mercado da moda e da beleza tomaria essa proporção?
Riri: Você não adoraria saber?! Eu tenho algumas cartas nas mangas e estou animada pelo que vem aí!
HG: Você foi uma das primeiras mulheres do mundo do entretenimento a se jogar na indústria das makes, obtendo êxito nisso. A partir daí, abriu-se um filão. Como você enxerga esse movimento e como se destacar num mercado que está crescendo exponencialmente?
Riri: Você tem todas essas ideias de coisas que deseja para si mesma e, para mim, o mundo da beleza foi um encaixe natural, porque a maquiagem é uma parte importante da minha carreira e da minha imagem. Eu queria lançar uma linha há anos, mas ela precisava ser confiável, algo que profissionais da indústria e pessoas ao redor do mundo respeitassem. As pessoas falam sobre o ‘efeito Fenty’, mas para mim não é uma tendência ou ‘efeito’ de curto prazo, é a vida real e a forma como vejo o mundo. Tenho orgulho de termos mudado essa conversa. Não se trata da quantidade de tons, mas sim das pessoas em todo o mundo. Eu criei essa marca e esses produtos para todas as pessoas e nunca vou deixar de fazer isso.
HG: Diante de tantas marcas e produtos que você comanda, como consegue conciliar a Rihanna musicista com a Riri mulher de negócios? Como você analisa sua realização profissional hoje, sem lançar um disco há 4 anos, mas super focada na Fenty Beauty, por exemplo?
Riri: Eu amo o fato da maquiagem ter tantas cores, tantas opções… Há tantas maneiras de criar um visual, tantos sentimentos que você pode expressar usando diferentes produtos. Eu acho que a maquiagem é uma das maneiras mais divertidas de se expressar. Estou criando produtos que sonho ver adolescentes e mulheres de todas as idades, tamanhos, etnias, religiões e culturas usando. É exatamente por esses motivos que estou fazendo tudo isso.