Estamos a praticamente um mês para o lançamento do segundo álbum de estúdio de Lea Michele, o “Places”, e a diva já anda investindo em sua divulgação. Nesta quarta-feira (29), o hugogloss.com bateu um papo, por telefone, com nossa eterna Rachel Berry, para falar sobre esse novo projeto de sua carreira musical.
Sempre fofa e bem-humorada, Lea se mostrou muito ansiosa para o lançamento do CD, que segundo a própria, é mais pessoal e reflete mais de seu amadurecimento musical e vocal do que o primeiro disco, o “Louder”, lançado em 2014.
Do “Places”, já foram divulgadas, oficialmente, a emocionante “Love is Alive” e a poderosa “Anything’s Possible”. Ela e sua equipe ainda estão decidindo qual das duas faixas será a primeira a ganhar clipe e nós já estamos ansiosos para esse primeiro clipe da nova era.
Ainda na entrevista, falamos sobre suas inspirações musicais, artistas com quem ela pretende trabalhar, um possível revival de “Glee” e, claro, sua relação com os fãs brasileiros. Então, dá o play em “Love is Alive” e confira nossa conversa com essa maravilhosa:
HG: Oi, Lea, como vai?!
Lea Michele: Estou bem e você?
HG: Também! É um prazer estar aqui falando com você, somos muito seus fãs!
LM: Ah, obrigada!
HG: Nós já ouvimos algumas músicas do álbum e parece maravilhoso. Como tá a expectativa para o lançamento?
LM: Estou me sentindo muito feliz, estou tão animada para o lançamento e muito orgulhosa desse trabalho. Mal posso esperar para que todos ouçam.
HG: Como você definiria esse novo álbum? O que ele representa para sua carreira neste momento?
LM: Esse álbum é muito especial para mim, acho que ele vai refletir um pouco de onde eu estou na minha vida, por agora. É um álbum bem verdadeiro e vocal, que acredito que todos vão amar.
HG: E o que mudou da Lea Michele do “Louder” para a Lea do “Places”?
LM: Eu acho que amadureci bastante… Esse álbum é um pouco mais pop, um pouco mais clássico, sabe, ele realmente reproduz o que eu queria dizer, quem eu sou… Eu tive mais tempo com ele e quis fazer algo mais sincero, que representasse mais a minha voz.
HG: Seus fãs querem muito saber o que aconteceu com o clipe de “Love is Alive”… Você ainda vai lançá-lo?!
LM: Por enquanto, nós ainda estamos decidindo se vamos fazer primeiro o de “Love is Alive” ou o de “Anything’s Possible”. Então, vamos resolver qual queremos fazer e, em breve, lançaremos.
HG: E qual sua música preferida desse CD novo? Aquela que você sente que é a mais especial pra você…
LM: Hum, todas elas são muito especiais para mim, mas acho que a mais especial é “Run to You”. Ela, inclusive, estará disponível em breve para quem comprar o álbum na pré-venda.
HG: De onde vem sua inspiração quando você está compondo e criando músicas novas?!
LM: Tudo que eu falo no álbum é muito pessoal. Trabalhei duro neste, e realmente dediquei um bom tempo para falar de coisas que significam muito para mim. Eu quis fazer algo que tivesse muito a ver comigo, com a minha vida, com meus sentimentos. Então, eu acho que minhas músicas são muito pessoais, que vão fazer meus fãs se sentirem numa jornada junto comigo.
HG: Que lindo! Hahah! E que tipo de músicas você costuma ouvir?
LM: OMG, eu escuto todo tipo de música. Eu amo músicas pop, eu escuto Ariana Grande, Barbra Streisand, Céline Dion, Lady Gaga… eu escuto um monte de coisas diferentes o tempo todo.
HG: E você pode nos dizer uma música que você está viciada no momento?
LM: Nossa, eu estou muito viciada na música nova da Selena Gomez, “It Ain’t Me”, você conhece?
HG: Simmmm, eu amo! Por falar nisso, tem algum artista que você queira trabalhar numa colaboração?
LM: Obviamente, há muitos artistas incríveis por aí, mas fazer algo com a Adele seria o meu sonho.
HG: Vamos falar do Brasil. Você tem ideia do quanto você é querida por aqui? As pessoas são fascinadas por você e por “Glee”…
LM: Ah, obrigada. Eu tenho que dizer que meus fãs do Brasil são os mais incríveis, eles são tão generosos e tão maravilhosos comigo. Sei que tinha prometido e ainda não fui aí, mas nós estamos trabalhando nisso.
HG: Você, que já tem alguns projetos na TV este ano, pretende focar na carreira musical ou na de atriz?
LM: Por agora, meu foco é a minha música e eu estou trabalhando na turnê, então meu objetivo é ir ao máximo de lugares que eu puder, para as pessoas ouvirem meu novo álbum. Vou fazer alguns shows nos Estados Unidos e depois espero ir a muitos outros lugares… [O show] tem músicas do “Louder”, do “Places”, de “Glee”… Então meu foco será trabalhar nisso por agora. Amo trabalhar na TV e mal posso esperar para fazer algo novo, mas, no momento, vou focar na música.
HG: Nós estamos num momento com várias séries voltando para revivals… Você toparia fazer um revival de “Glee” e interpretar Rachel Berry novamente?
LM: Claro que eu toparia fazer isso, talvez alguns anos mais pra frente… Eu amo muito “Glee” e adoraria fazê-la novamente.
HG: E um spin-off da Rachel?!
LM: Oh, spin-off da Rachel?! Assim, eu acho que isso seria divertido se eu conseguisse trazer de volta alguns dos meus amigos que eram do elenco também, sabe? Chris Colfer, Darren Criss… se estivermos todos juntos, eu acho que ficaria legal. [Seria nosso sonho?]
HG: Por falar no Darren, vocês ainda vão fazer aquele dueto de “Battlefield”?
LM: Oh! Hahahaha! Sim, a gente estava falando sobre isso hoje de manhã. Com certeza, nós vamos trabalhar nisso e tentar fazer acontecer.
HG: Que maravilha! E você vai fazer a Elphaba no filme do musical “Wicked”? Por favor, diz que sim!!
LM: Hahahahaha! Eu adoraria! Tomara que as pessoas continuem falando que querem que eu faça… tipo, seria a realização de um sonho. Se eles me chamarem, eu, obviamente, vou adorar fazer.
HG: Você conhece alguma palavra em português?
LM: Não, eu vou ter que aprender algumas antes de ir aí…
HG: Hahaha! Você pode mandar um recado para seus fãs brasileiros?
LM: Nossa, eu só quero agradecer aos meus fãs brasileiros por serem os mais incríveis e apaixonados. Eles têm me apoiado por todos esses anos, então eu só tenho a agradecer por todo esse carinho e por eles serem tão maravilhosos.
HG: Ok, Lea, muito obrigado, estamos te esperando.
LM: Obrigada!