A família de Avicii, que morreu de aparente suicídio em 20 de abril, aos 28 anos, divulgou um comunicado nesta terça-feira (22) sobre os planos para funeral do saudoso DJ. De acordo com a Variety, os familiares do astro sueco pretendem fazer algo privado, com a presença apenas daqueles mais próximos a Avicii.
“Estamos recebendo muitas perguntas sobre o funeral de Tim Bergling, conhecido por fãs na música como Avicii“, diz o comunicado. “A família Bergling confirmou que o funeral será privado, na presença das pessoas mais próximas de Tim. Eles pedem gentilmente que a mídia respeite isso. Nenhuma informação adicional será divulgada“.
Há pouco mais de um mês, Avicii foi encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Mascate, em Omã, país do Oriente Médio que faz fronteira com a Arábia Saudita. Ele se tornou dos mais populares e bem-sucedidos artistas de música eletrônica de todos os tempos, com sucessos como “Wake Me Up” e “Hey Brother”. Ele sofria de pancreatite aguda, causada em parte pelo consumo excessivo de álcool. Em 2014, O DJ cancelou vários shows para se recuperar depois de remover a vesícula biliar e apêndice.
Três dias após sua morte ser confirmada, a família divulgou um primeiro comunicado agradecendo às mensagens de apoio. “Gostaríamos de agradecer pelo apoio e mensagens de carinho sobre o nosso filho e irmão. Somos muito gratos a todos que amam a música de Tim e têm memórias preciosas de suas canções. Obrigado por todas as iniciativas tomadas para homenagear Tim, com reuniões públicas, sinos de igreja tocando sua música, homenagens no Coachella e momentos de silêncio ao redor do mundo. Somos gratos pela privacidade durante este período difícil. Nosso desejo é que continue assim. Com amor, a família de Tim Bergling“.
Alguns dias depois, a os familiares divulgaram uma segunda declaração, aparentemente dando mais informações sobre a causa da morte do DJ. “Nosso amado Tim era um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava – música. Ele realmente lutou com pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes. Tim, você será eternamente amado e nos deixará muitas saudades. A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva“.
Ao longo das últimas semanas, vários artistas prestaram suas homenagens a Avicii. A mais recente foi de Alicia Keys e Britton Buchanan no “The Voice” desta segunda (21): eles fizeram uma versão emocionante de “Wake Me Up”, um dos maiores sucessos do DJ (clica aqui pra assistir).