Hey, Upper East Siders! A atriz Jessica Szohr, que interpretou Vanessa em “Gossip Girl“, tem voltado no tempo para falar um pouco mais sobre a personagem que dividiu a opinião dos fãs. Em entrevista à Teen Vogue, divulgada nesta quarta-feira (26), ela comentou sobre quem não curtia muito sua presença na atração e falou dos cuidados da produção com os “spoilers”. Ela ainda contou sobre seu novo podcast, intitulado “XOXO”, em referência à série.
Para Szohr, aborrecer as pessoas com sua personagem era a ideia. “Quando a série chegou, havia tantas opiniões e, no final do dia, eu estava interpretando Vanessa e dando vida a ela. Algumas das coisas que foram escritas [no programa] eram dignas de constrangimento e eram irritantes. Se eu te aborreci e você se intimidou com ela, então eu estava fazendo meu trabalho, porque algumas das coisas eram assim“, disse.
“Por outro lado, ela também representava no sentido de que há uma porcentagem muito pequena de pessoas que moram no Upper East Side e não têm essas sacolas de mil dólares ou dirigem limusines para a escola. A maior parte do mundo não pode associar com isso“, acrescentou.
Ela se demonstrou orgulhosa da personagem, apesar de não concordar com algumas coisas. “Vanessa arrasou e trouxe essa coisa de onde ela tinha um emprego regular, tinha que trabalhar por seu dinheiro e não fazia essas viagens malucas e usava essas roupas malucas. Mas era engraçada para mim porque havia tantas partes dela que eu realmente gostava. Havia outras partes em que eu pensava: ‘Por que ela está no Upper East Side de novo?’ Quando ela ficou com Chuck, eu estava pensando: ‘Por que ficar com Chuck? Por que Chuck está ficando com ela?’ Mas eu sinto que em qualquer série haverá esse tipo de personagem“, afirmou.
A atriz contou a experiência que teve quando visitou a Itália e uma garota irritada a abordou na rua. “Ela apareceu e disse: ‘Como você pôde?’. E eu respondi: ‘Do que você está falando?’ Eu literalmente olhei para ela como se não soubesse o que estava acontecendo. Ela me chamou de Vanessa. As pessoas sentem que conhecem você e acham que podem ter algum tipo de sentimento em relação a você. Seja o personagem ou o ator“, ressaltou.
“Eu não sou Vanessa, Vanessa não sou eu. No final das contas, éramos atores dando vida a esses personagens e apenas fazendo nosso trabalho“, completou, dizendo ainda que este era o motivo de ter evitado ler os comentários na época.
E depois de todos estes anos, Jessica acredita que o futuro da personagem era viver na Europa. “Vanessa tinha um amor muito profundo por Dan, então acho que mesmo depois que eles saíram dos vinte e poucos anos, depois da NYU, demorou um pouco para ela superar isso. Mas ela está vivendo sua vida na Europa. As pessoas que crescem em Nova York e Brooklyn tendem a sempre migrar de volta [para a cidade]. Mas acho que agora ela está apenas vivendo sua melhor vida em algum lugar da Europa“, imaginou.
Szohr entrou no decorrer da 1ª temporada com algumas breves participações, mas depois se tornou recorrente até a 4ª temporada. Portanto, ela contou que não assistiu muito a série e o podcast é uma experiência de aprendizado e reflexão. “Está trazendo de volta todos esses sentimentos aconchegantes e confusos. Estamos andando pela estrada da memória. Agora posso ver por que a atração fez tanto sucesso o jeito que foi e as pessoas achavam que era tão épico”, acrescentou.
A atriz relembrou o início de tudo, lá em setembro de 2007. “Todo mundo estava muito animado com esses livros que seriam transformados em um programa de TV, havia um culto de seguidores com os livros. Eu estava nervosa. Todos esses garotos trabalharam juntos, foi na cidade de Nova York e eu só deveria fazer três, quatro episódios. Então eu estava animada para fazer um novo projeto, dar vida a essa personagem, conhecer algumas pessoas por alguns meses e depois seguir meu caminho. Quando eles me pediram para ficar e ser regular, você se torna amigo do elenco, está morando na cidade e então o show meio que explodiu. Muitas coisas diferentes vieram com tudo isso – divertidas, emocionantes, assustadoras e loucas”, contou.
Ela ainda falou sobre como foi todo o cuidado para não vazar spoilers do final da série. “Haviam repórteres e pessoas que queriam vazar histórias e coisas assim porque tinha muito burburinho em torno do programa. Houve um tempo, não me lembro qual temporada, que não conseguíamos nossas falas para o dia seguinte porque eles não queriam que as histórias vazassem. Nós pegávamos o texto, mas só havia x no diálogo, então você poderia ver se você estivesse falando muito, mas não conseguiríamos nossas falas até chegarmos ao set“, disse.
Jessica continuou: “Isso foi muito estressante para mim, de certa forma, porque para me preparar para uma cena e entrar em movimento e ser orgânico, você tem que saber o que está dizendo. Isso foi desafiador e difícil, mas tivemos que fazer isso porque as coisas estavam vazando. Usávamos sobretudos do nosso trailer para o set, para que as pessoas não vissem o vestido de Serena ou a roupa de Blair para saber de onde vinham ou para onde iam”. Ouça o podcast: