Pela primeira vez, Hailey Bieber abriu o jogo sobre as polêmicas acerca de seu casamento com Justin Bieber e a relação com a ex-namorada do músico, Selena Gomez. Em entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, divulgado nesta quarta-feira (28), a modelo negou os boatos de que teria “roubado” o artista da cantora. Ela esclareceu a linha do tempo de seu romance com o astro, e lamentou as críticas e ataques que recebe até hoje.
Hailey refutou qualquer desavença com Selena, ao admitir que as duas até já conversaram sobre essas questões. “Eu a respeito, não há nenhum drama pessoal”, afirmou. “É por isso (pela conversa) que eu fico tipo, é tudo respeito. É tudo amor. É também por isso que eu sinto que se todos do nosso lado souberem o que aconteceu, se nós estivermos bem e pudermos sair disso com clareza e respeito, então, está tudo bem”, acrescentou a modelo.
Segundo ela, os três envolvidos na história “sabem o que aconteceu”, enquanto a musa reconhece que essa comunicação lhe trouxe “muita paz”. “É o que é. Você nunca vai conseguir corrigir cada narrativa e sempre haverá novas. Isso nunca vai acabar e é por isso que eu chego nesse ponto, é por isso que eu não falei muito sobre essas coisas”, pontuou.
Hailey nega envolvimento enquanto Justin estava comprometido
A filha de Stephen Baldwin também rebateu as especulações de que teria se envolvido com Justin enquanto ele ainda namorava com Selena. “Não, nem uma vez”, declarou. “Quando eu e ele começamos a ficar ou qualquer coisa do tipo, ele não estava em um relacionamento. Nunca, em nenhum momento… Não é do meu caráter estragar o relacionamento de ninguém, eu jamais faria isso. Eu fui criada melhor do que isso. Eu não tenho interesse em fazer algo assim”, pontuou.
Hailey foi ainda mais enfática. “Eu acho que há situações em que você meio que ainda pode ter, tipo, idas e vindas com alguém, mas nem isso era a situação. Eu posso dizer, ponto final, direto ao ponto: eu nunca fiquei com ele enquanto ele estava num relacionamento com alguém. Esse é o ponto final disso. E eu estou envolvida com ele desde que eu tinha 18 anos”, acrescentou.
Todas as polêmicas surgiram devido à proximidade dos eventos na vida romântica do cantor. Justin e Hailey assumiram seu relacionamento no Ano Novo de 2016, mas acabaram se separando mais tarde naquele ano. Passado isso, o astro acabou tendo um breve envolvimento novamente com Selena, contudo, o affair logo chegou ao fim. Pouco depois, já em 2018, Hailey e o músico se reconciliaram e rapidamente ficaram noivos, oficializando os votos em um casamento ainda naquele ano.
Hailey também deu sua visão sobre essa linha do tempo que tanto causou confusão. “Eu entendo, novamente, como isso pode parecer do lado de fora e há muitas percepções, mas aquela era uma situação em que eu sei que a coisa certa para eles era fechar aquela porta”, mencionou. “Eles não estavam num relacionamento naquela época, mas é claro que havia uma longa história ali e não é o meu relacionamento. Não tem nada a ver comigo, então eu respeito muito aquilo, mas eu sei que isso fechou um capítulo e acho que seguir em frente, ficar noivo e se casar foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ele. Tipo, seguir em frente com sua vida nesse sentido”, refletiu.
A jovem avaliou que saber que a história de Justin e Selena já havia chegado ao fim a ajudou a seguir em frente com seu marido. “Eu acho que foi a decisão mais saudável e madura que ele poderia fazer, e eu respeito isso”, disse ela. “Como mulher, eu jamais entraria num relacionamento com alguém, ficar noiva, me casar e pensar lá no fundo da minha mente: ‘Me pergunto, tipo, se isso estava realmente encerrado para você?’. Eu sei, de fato, que a razão pela qual conseguimos reatar foi porque [o antigo relacionamento] estava completamente encerrado, e isso é respeitoso para mim”, afirmou.
Ódio e pressão dos fãs de “Jelena”
Durante o papo, Hailey não escondeu como é afetada por ataques de fãs que ainda não teriam superado o término de Justin e Selena (o famoso ship Jelena). “Muito do ódio vem de tipo, ‘ah, você roubou ele’, e o fato de que queriam que ele acabasse com outro alguém. E está tudo bem, você pode desejar o que quiser, mas não é esse o caso”, observou. “Há uma certa dormência que você recebe [do ódio]… Isso ainda acontece até hoje, se eu entrasse ao vivo agora, ainda estaria acontecendo. Você chega num ponto em que você tem que ignorar”, comentou ela.
A estrela ainda indagou: “Se nós seguimos em frente, por que vocês não conseguem? Isso é doloroso e é bullying”. Por conta de toda essa situação, Hailey admitiu ter visto a si mesma em uma posição muito difícil, como resultado de “ter pensamentos do tipo, isso não vale mais a pena ou não quero estar aqui mais“. Questionada, ela negou ter pedido que Selena falasse com os fãs para maneirarem no que dizem. “O que eu vou dizer é que ela está nessa indústria há muito mais tempo do que eu. Talvez tenha algo que ela já saiba sobre, tipo, que não isso não resolveria nada”, reconheceu.
Por fim, Hailey deixou claro que seu foco maior está apenas no seu relacionamento com Bieber. “[As críticas] nunca arruinaram nada para mim”, contou ela. “Elas não estão arruinando a minha vida, não estão arruinando a minha felicidade e isso, eu acho, é a verdadeira vitória de toda essa história. Na verdade, vocês não vão tirar nada de mim. Então, é com isso que eu sigo avançando”, declarou.