Jimin, integrante do BTS, recebe ameaças de morte; polícia investiga denúncias

Que horror! O cantor Jimin, integrante do grupo sul-coreano BTS, recebeu múltiplas ameaças de morte nos Estados Unidos, faltando poucas meses para a estreia da “BTS World Tour: Love Yourself” no país. Segundo a Billboard, a polícia norte-americana já está investigando todas as ameaças feitas na internet, que tem deixado os fãs da banda assustados.

De acordo com a publicação, uma das ameaças foi feita de forma anônima no aplicativo Curious Cat em que o usuário prometeu atirar em Jimin durante a música “Serendipity”, no show que o BTS fará em Fort Worth, Texas, no dia 16 de setembro. O post foi denunciado por um perfil de fãs no dia 10 de maio, que alertou a polícia da cidade. O perfil do Departamento de Polícia de Fort Worth respondeu, afirmando que estava ciente da ameaça e que ela já estava sendo investigada pela equipe de inteligência.

*LEIA TAMBÉM
Kylie Jenner, Rihanna e BTS aparecem em lista dos 25 mais influentes da internet, segundo revista TIME

BTS lança versão estendida para clipe do single “Fake Love”; vem assistir

E essa não foi a única. O “NBC News” informou em 12 de julho que a polícia de Los Angeles também estava investigando uma ameaça semelhante feita a Jimin, em relação ao primeiro show da etapa norte-americana da nova turnê do grupo de k-pop, marcado para o dia 5 de setembro em LA. “Estamos cientes do assunto e estamos investigando“, disse Tony Im, porta-voz da polícia. Ao todo, serão quatro shows na cidade.

Segundo o Korea Daily, a Big Hit Entertainment, gravadora do BTS, emitiu uma declaração em que diz que a empresa tomará “medidas necessárias contra atividades que ameacem a segurança de seus membros e fãs“.

Nesta quinta-feira (16), os meninos do BTS anunciaram que seu próximo álbum se chama “Love Yourself: Answer” e que o lançamento está marcado para 24 de agosto.