Pego no pulo! Kkk Nesta segunda-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, perdeu a pose e xingou um repórter do canal norte-americano Fox News de “filho da p*ta”, em meio a uma coletiva de imprensa na Casa Branca. No entanto, apesar do comentário “desbocado”, tudo acabou bem entre o político e o jornalista.
A fala deselegante de Joe aconteceu enquanto repórteres de diversos canais americanos gritavam perguntas ao deixar a Sala Leste da Casa Branca, após uma reunião do Conselho de Concorrência. Durante o encontro, políticos e representantes da imprensa discutiram os esforços da administração Biden para lidar com a inflação, que recentemente subiu no país.
Peter Doocy, correspondente da Fox News na Casa Branca, dirigiu-se ao presidente. “O senhor pode responder a perguntas sobre inflação, então? O senhor acha que a inflação é um risco para as ‘midterms’?”, questionou ele, referindo-se às eleições legislativas que serão realizadas em novembro. Sem se dar conta de que o microfone à sua frente ainda estava ligado, Biden disparou em tom irônico: “É um grande trunfo — mais inflação”. Na sequência, ele acrescentou: “Que imbecil filho da p…”. Espia só:
Joe Biden xinga repórter da Fox News (🎥: g1) pic.twitter.com/qwWg8TfXVc
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 25, 2022
A rixa entre Biden, a Fox News e seus correspondentes já é de longa data. Isso porque, considerada uma das emissoras favoritas dos republicanos nos EUA, a emissora foi uma grande aliada do ex-presidente Donald Trump durante seus anos de mandato e até mesmo após sua derrota para Biden, nas eleições de 2020.
Segundo a correspondente-chefe da CNN na Casa Branca, Kaitlan Collins, o presidente ligou para Doocy para pedir desculpas pela ofensa. Mais tarde, a informação foi confirmada pelo próprio repórter, que revelou que Biden insistiu que o comentário “não foi pessoal”. “Fiz questão de dizer a ele que eu sempre vou tentar perguntar algo diferente do que todo mundo está perguntando. E ele disse: ‘Você tem que [fazer isso]’. E isso foi o presidente que disse, então eu vou continuar fazendo isso”, afirmou o repórter.