Parece até brincadeira, mas não é! John MacAfee, criador do antivírus batizado com o seu sobrenome, compartilhou no Twitter nesta segunda-feira (10) que foi preso no aeroporto da Noruega. O motivo? O milionário de 74 anos estava usando uma calcinha como máscara anticoronavírus e se recusou a trocá-la quando solicitado pelas autoridades. A justificativa de McAfee para a atitude é ainda mais inacreditável!
“Eu fui preso: Por quê? Visitei a Catalunha um pouco antes da Europa banir os catalães de viajarem. Tentei voltar à Alemanha e recusaram minha entrada. Eles exigiram que usássemos máscaras. Eu coloquei minha máscara de calcinha. Eles exigiram que eu trocasse. Me recusei. Briga. Cadeia. Olho roxo. Liberado“, descreveu o milionário em seu Twitter. “Minha máscara contra o coronavírus é o problema. Eu estou insistindo que é o modelo mais seguro disponível e me recuso a usar qualquer outra coisa – pelo bem da minha saúde“, afirmou. A esposa de John, Janice McAfee, disse que tomaria conta das redes do marido “até que ele escapasse“.
My Coronavirus mask is the problem.
I am insisting it is the safest available and I’m refusing to wear anything else — for my health’s sake.
Authority!?!?!?!? pic.twitter.com/w4MRBWPycH
— John McAfee (@officialmcafee) August 10, 2020
I was jailed:
Why?
Visited Catalonia just before Europe banned Catalonians from travelling.Tried to return to Germany and were refused entrance. They demanded we wear masks.
I put on my thong mask.
They demanded I replace it. I refused.
Tussle. Jail. Black eye. Released. pic.twitter.com/B8SW2VBzSm
— John McAfee (@officialmcafee) August 11, 2020
Janice continuou defendendo e apoiando o marido na rede social. “Sobre a sua máscara de calcinha: Não recicla o dióxido de carbono exalado, como nas máscaras tradicionais. (Pessoas com deficiência respiratória estão isentas de usar máscaras porque elas prejudicam a respiração). Máscaras protegem contra bactérias. Não protegem contra vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor“, publicou.
His thong mask:
It doesn’t recycle his exhaled carbon dioxide, like over the ear masks.
(Breathing impaired people are exempt from wearing masks because masks impair respiration).Masks stop bacteria. Not viruses people!
He was arrested for what he believes.
Thank you my love. pic.twitter.com/Vm7ZjyR6bz— John McAfee (@officialmcafee) August 10, 2020
Depois de 14 horas detido, o programador foi liberado. Segundo o “The Sun”, John e Janice viajaram para Belarus, na Europa. Que confusão!
John McAfee é um programador de computadores e foi pioneiro na área de criação de antivírus. Ele fundou a empresa de software “McAfee Associates” em 1987 e se desligou da mesma em 1994. O excêntrico milionário acredita em teorias da conspiração sobre a ineficácia das máscaras no combate à Covid-19.
Em janeiro de 2019, John e Janice fugiram dos Estados Unidos depois dele ter confessado que não pagava impostos há mais de oito anos, porque os considerava “injustos”. Depois disso, McAfee afirmou que é perseguido e vítima de um exílio forçado pelas autoridades norte-americanas.