Keira Knightley não concorda com certas atitudes de Kate Middleton. A atriz criticou o fato de Middleton aparecer impecável após o parto. Knightley abriu o coração sobre o assunto no livro “Feminists Don’t Wear Pink and Other Lies (Feministas Não Usam Rosa e Outras Mentiras)”, da autora Scarlett Curtis.
Na publicação em questão, Keira escreve uma carta intitulada “The Weaker Sex (O Sexo Frágil)”, com sua opinião sobre o comportamento da duquesa que compareceu a um evento horas depois do nascimento de sua filha.
“Ela estava fora do hospital sete horas depois com o rosto maquiado e saltos altos”, escreveu a atriz. “O rosto que o mundo quer ver. Esconda! Esconda nossa dor, nossos corpos se dividindo, nossos seios vazando, nossos hormônios enfurecidos. Pareça linda, pareça estilosa, não mostre seu campo de batalha, Kate”, desabafou.
Na manhã em que deu à luz a Charlotte, Middleton e o Príncipe William saíram do hospital e já mostraram a recém-nascida ao mundo. A duquesa estava super arrumada, de salto alto e tudo!
“Sete horas depois da sua luta com a vida e a morte, sete horas depois do seu corpo ter sido aberto, sangrando e gritando. Não mostre. Não fale. Fique aí com sua garota e seja fuzilada por um bando de fotógrafos do sexo masculino. Isso é fácil. Isso acontece todos os dias. Qual é o problema?”, continuou Knightley.
O mesmo aconteceu quando George, o primogênito mais velho do casal nasceu real e com Louis, o caçula. Keira recordou de quando ela teve sua filha. Ela se sentiu completamente exposta quando recebeu a visita de sua família, trajava a roupa do hospital, ainda tinha sagramento após o parto e o bebê não parava de chorar.
“Meus seios estavam na frente de todo mundo e eu não me importava. Sua vida é a minha vida. Você precisa de mim [referindo-se à filha]. E eu estou lá. Meus sapatos estão incrustados e pegajosos com o líquido amniótico de ontem. Eles fedem”, detalhou ela. “Eu me lembro da merda, do vômito, dos pontos, do sangue. Eu me lembro do meu campo de batalha. Seu campo de batalha e sua vida pulsando [novamente, referência à filha]. E eu sou o sexo frágil? Você é?”, finalizou a atriz.
Keira Knightley tem lutado muito pela equidade de gênero e se tornou uma figura importante na luta feminista, nos últimos anos. Inclusive, ela emprestou o rosto à campanha da Women’s Aid, que luta pelo fim da violência doméstica contra as mulheres.