Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Uno prata tentou abordar e arrastar três mulheres para dentro de seu carro na região do Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, na última sexta-feira (13). O suspeito agiu em plena luz do dia, em diferentes pontos da região. As vítimas conseguiram escapar e a polícia já identificou o homem.
Em uma das gravações, o veículo é visto parando sobre a faixa de pedestres, em frente a uma escola estadual. O homem desce do carro, aguarda uma adolescente passar, segura o braço dela e tenta forçá-la a entrar pela porta traseira do carro. A jovem, no entanto, resistiu, segurou em uma árvore e conseguiu correr.
Segundo o g1, a adolescente, de 16 anos, registou um boletim de ocorrência e relatou que o suspeito anunciou um assalto e a ameaçou de morte caso ela gritasse. Desesperada, a garota entregou seu celular ao homem, mas ele rejeitou o aparelho e tentou forçá-la a entrar no carro novamente antes de ela escapar.
Outro vídeo, registrado no mesmo dia, mostra o criminoso abordando mais duas mulheres. A primeira estava em um ponto de ônibus quando o Uno estacionou a poucos metros. O homem saiu do carro e tentou puxá-la por trás, mas, assim como a adolescente, ela conseguiu fugir.
O suspeito, no entanto, permaneceu próximo ao ponto de ônibus, agindo como se nada tivesse acontecido. Pouco depois, uma terceira mulher que caminhava pela calçada foi atacada. O homem a segurou pela nuca, mas ela também conseguiu escapar e correr para longe. Assista:
De acordo com o Metrópoles, a Polícia Civil de São Paulo identificou o suspeito com base nas imagens de segurança e já solicitou sua prisão preventiva. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o pedido foi encaminhado à Justiça e a polícia aguarda uma decisão judicial. “Diligências estão em andamento para a coleta de provas e a análise das imagens das câmeras de segurança visando à localização do homem”, informou a SSP em comunicado. As autoridades ainda não divulgaram a foto e o nome do suspeito. De acordo com o g1, o homem, de 48 anos, já foi condenado por homicídio após ser acusado de matar uma mulher, além de roubo.